Home Futebol Ronaldo defende permanência de Renato Gaúcho no Flamengo: “Jorge Jesus também foi contestado”

Ronaldo defende permanência de Renato Gaúcho no Flamengo: “Jorge Jesus também foi contestado”

Fenômeno acredita que o treinador do Flamengo precisa de tempo para consolidar seu trabalho

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Convidado para estar ao lado de Marcos e Léo Moura em evento da Libertadores nesta quinta (25), Ronaldo analisou o trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo. Mesmo com as críticas pesadas direcionadas ao técnico, o pentacampeão do mundo lembrou que Jorge Jesus, durante o início no Rubro-Negro, foi alvo de avaliações negativas. Neste cenário, o Fenômeno defendeu a permanência do profissional para 2022, algo que pode não ocorrer em caso de derrota contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O elenco de 2019 formava um time ofensivo, que conquistou títulos importantes para o Flamengo. No início do trabalho, ele (Jesus) também foi contestado. O torcedor brasileiro está muito acostumado com o imediatismo. Uma nação de torcedores como a do Flamengo quer resultado imediato, não quer esse tempo de adaptação para o trabalho. É um processo complicado. Ele tem muito mérito para continuar no Flamengo, é um treinador credenciado para conquistar os títulos que Jorge Jesus conquistou”, disse.

Na visão de Ronaldo, a pressão por parte dos torcedores do Flamengo acaba sendo exagerada. Como Renato Gaúcho conseguiu estar à frente na decisão da Libertadores e ainda existem chances de título do Brasileirão, o ex-jogador citou que o treinador também possui méritos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O torcedor do Flamengo é muito exigente e, às vezes, exagera na cobrança. No melhor dos cenários, um treinador teria tempo para implementar seu trabalho. O Renato está indo muito bem. Chegou à final da Libertadores e ainda está brigando no Brasileirão”, acrescentou.

Com vínculo até o final do ano, a permanência de Renato Gaúcho no Flamengo passa por uma vitória sobre o Palmeiras. Em caso de derrota, mediante as cobranças da torcida, a situação do técnico deve ficar insustentável, motivando uma saída.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Arrascaeta ou Michael? Léo Moura crava titular do Flamengo na final da Libertadores: “Conheço o Renato”

PUBLICIDADE

Ronaldo crava placar ousado na final da Libertadores

PUBLICIDADE

Ronaldo surpreende e diz se Gabigol tem espaço no melhor time do Flamengo da história

Finalistas da Libertadores, Palmeiras e Flamengo concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo em 2021

Emerson Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção brasileira

25 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e podem ficar livres no mercado em 2022

PUBLICIDADE

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021; Neymar fica fora do top-10

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE
Better Collective