Home Futebol Santos ainda pode cair e tem sequencia contra times que não venceu no primeiro turno do Brasileirão

Santos ainda pode cair e tem sequencia contra times que não venceu no primeiro turno do Brasileirão

Apesar de ter melhorado nas últimas rodadas, Peixe precisa de mais uma vitória para ficar tranquilo no Brasileirão

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Depois de perder o clássico para o Corinthians, um sinal de alerta voltou a aparecer na Vila Belmiro. Apesar de ter ficado um pouco mais tranquilo a briga para não cair, o Peixe ainda precisa de pontos para fugir totalmente da série B. Mas, as últimas quatro rodadas são desafiadoras para o Santos, já que, no primeiro turno, o alvinegro não venceu nenhum dos próximos adversários.

PUBLICIDADE

Em suma, o clube da baixada está com 42 pontos, de acordo com matemáticos, a estimativa é que 45 seja o suficiente para não cair. Assim, o Santos precisa de mais uma vitória para se ver livre da zona de rebaixamento.

Entretanto, o Peixe enfrenta times que estão brigando por coisa importantes no Brasileirão. Os últimos jogos do Santos são: Fortaleza (casa); Internacional (fora); Flamengo (fora); Cuiabá (casa). O Leão do Pici e o Colorado, estão em uma briga ferrenha por vaga direta na Libertadores, na 5° e 8° posições, respectivamente. Apesar disso, o Rubro-Negro carioca pode chegar no jogo contra o Peixe com o título já decidido. Enquanto isso, o Dourado, que já está livre do rebaixamento, pode precisar de pontos em uma possível briga por Libertadores ou Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Contudo, no primeiro turno, ainda com Fernando Diniz no comando, o Santos fez apenas dois pontos nas quatro partidas: 1 x 1 contra o Fortaleza; 2 x 2 contra o Internacional; 0 x 4 contra o Flamengo; 1 x 2 contra o Cuiabá. Assim, com Fábio Carille, o desempenho precisa melhorar para afastar o Peixe de uma inédita segunda divisão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE