Home Futebol Ceni prevê ‘sofrimento’ ao São Paulo na reta final do Brasileirão

Ceni prevê ‘sofrimento’ ao São Paulo na reta final do Brasileirão

Goleada sofrida para o Flamengo deixa o Tricolor ainda mais em situação de brigar contra o rebaixamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo decepcionou a sua torcida na partida contra o Flamengo, neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, sendo goleado no Morumbi por 4 a 0. Um resultado ao qual Rogério Ceni já admite ver uma reta final de competição bastante complicada.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o treinador são-paulino vê que, com o time começando a se aproximar novamente da zona de rebaixamento, haverá ‘sofrimento’ para o Tricolor nestas rodadas finais. Mas garante que o São Paulo terá condições de tentar passar pela situação de manter o time longe do Z-4.

“Com tranquilidade, não vai acontecer nada. Muito trabalho, sofrimento. Passando sufoco, mas vamos ter que achar uma maneira ou outra de fazer com esse time vença. Uma vitória nos ajudaria muito nesse momento. Vamos ter que jogar um campeonato à parte. Não era o que o torcedor queria, mas teremos que entrar de cabeça erguida”, afirmou Ceni.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Tricolor tem 38 pontos e agora terá que obrigatoriamente vencer o Palmeiras no clássico de quarta-feira (17) para afastar mais uma vez de si o risco de rebaixamento. Mas a sequência também terá muitos outros times que estão brigando pela parte de cima da tabela, o que imporá ainda mais pressão por uma reação.

“Acho que, de uma maneira geral, quando chegamos numa situação como esta, qualquer circunstância preocupa. Vamos trabalhar, vamos montar um time analisando o Palmeiras e outros rivais. Teremos uma semana, mais um jogo difícil. Sequência contra times da primeira parte da tabela. Vendo o grau de dificuldade, Santos, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Internacional, Bragantino… É um momento do campeonato que a gente enfrenta quem está na frente e melhor do que nós”, disse.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Flamengo goleia no Morumbi e São Paulo fica mais perto do Z-4

Flamengo atropela o São Paulo, sondagens por Cano e Caio Ribeiro pistola: veja as últimas do futebol

Luciano pede desculpas à torcida do São Paulo após goleada do Flamengo: “Eles têm total razão de cobrar”

PUBLICIDADE

Derrota para o Flamengo, Calleri expulso e reforços para o clássico: confira o dia do são Paulo

Hamilton repete Senna e desfila com bandeira do Brasil na Fórmula 1

Luxemburgo define objetivo do Cruzeiro na reta final da Série B

Bruninho vai às lágrimas em encontro com Neymar; assista

PUBLICIDADE

Torcedores do América-MG provocam Mancini após vitória sobre o Grêmio