Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos

Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos

Piloto da Mercedes AMG teve final de semana histórico no GP do Brasil com ultrapassagens e vitória épica em cima do algoz Verstappen

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O piloto britânico Lewis Hamilton arrancou lágrimas da torcida ao desfilar com a bandeira do Brasil depois da vitória em Interlagos na Fórmula 1, neste domingo (14). Ele travou uma briga direta com Verstappen desde as primeiras voltas e tomou a frente na reta final da corrida.

PUBLICIDADE

Comerciante usa câmera de segurança para provocar Vasco: ‘Mais um ano na B’; assista

O gesto de Hamilton que repete Ayrton Senna em 1993 aconteceu logo o corredor cruzar a linha de chegada em primeiro. O vice-líder do campeonato de pilotos desta temporada parou em uma das curvas para pegar a bandeira e segurá-la para fora do carro.

PUBLICIDADE

O ato do britânico não parou por aí. Hamilton também levou o símbolo nacional consigo durante o momento da premiação e a execução dos hinos. A torcida desceu das arquibancadas e invadiu a pista para acompanhar de perto as comemorações.

PUBLICIDADE

Veja mais:

GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

PUBLICIDADE