Home Futebol Luxemburgo define objetivo do Cruzeiro na reta final da Série B

Luxemburgo define objetivo do Cruzeiro na reta final da Série B

Com a Raposa já salva do rebaixamento, treinador quer observar atletas que tiveram poucas chances de jogar nesta temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro tem mais três jogos a fazer no Campeonato Brasileiro da Série B e não tem mais objetivos na competição, já que está livre de qualquer risco de ser rebaixada para a Série C. Mas há alguns objetivos que Vanderlei Luxemburgo deseja perseguir na competição.

PUBLICIDADE

No caso, o treinador cruzeirense quer usar os últimos jogos, a começar pela partida contra o Vitória neste domingo (14), para observar atletas que foram pouco usados por Luxa ou que perderam espaço durante a temporada. É mais um passo para o planejamento da Raposa para 2022.

“É manter o trabalho, dar a oportunidade a alguns jogadores mais jovens para jogar mais tempo e poder observar melhor. Mas não tem muito o que inventar não, tem que botar para jogar. Na minha cabeça, eu sei o que pretendo fazer”. afirmou Luxemburgo em entrevista à Rádio Super FC.

PUBLICIDADE

Alguns atletas já estão na mira de Luxemburgo para ganharem mais chances na Raposa nas rodadas finais da Série B, aponta o GE. Casos de Dudu, Flávio, Keké, Jean Victor e Zé Eduardo, estes que foram incorporados ao elenco na temporada mas não conseguiram se firmar entre os titulares.

Cáceres e Marcinho, que chegaram a ter mais chances e até sequência como titulares, também devem estar na ‘lista’ do técnico do Cruzeiro para serem observados visando a permanência da ambos. A entrada de jogadores da base também está cotada por parte do treinador para saber com quem contará no time na próxima temporada.

Além do Vitória, Sampaio Corrêa e Náutico são os dois adversários cruzeirenses nesta final da Série B e que poderão servir de ‘vestibular’ para vários atletas do atual elenco.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Futuro de Jorge Jesus e mais: veja as últimas do futebol de hoje (14)

Bruninho vai às lágrimas em encontro com Neymar; assista

Torcedores do América-MG provocam Mancini após vitória sobre o Grêmio

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time

PUBLICIDADE

Vitória x Cruzeiro: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

Mercado da bola: Ex-Palmeiras e Cruzeiro, lateral é contratado pelo Flamengo para a base

Mercado da bola: Ricardo Goulart recebe sondagens de quatro clubes brasileiros

Oceania sequer iniciou Eliminatórias para a Copa do Mundo; entenda

PUBLICIDADE