Home Torcedoras Com direito a ‘convocação’ de Pia Sundhage, CBF irá homenagear as atletas que fizeram parte da primeira seleção brasileira

Com direito a ‘convocação’ de Pia Sundhage, CBF irá homenagear as atletas que fizeram parte da primeira seleção brasileira

Nos dias 19 e 20 de novembro, a Granja Comary será palco do evento comemorativo para as atletas que foram pioneiras na seleção brasileira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Para planejar o futuro é necessário conhecer e acima de tudo respeitar o passado. E de forma mais que merecida, a CBF irá homenagear as atletas que representaram o Brasil na primeira Copa do Mundo. No ano que marca 30 anos dessa história, a Granja Comary irá receber a geração de pioneiras. É importante lembrar que esse feito aconteceu em um período onde as mulheres eram proibidas de jogar por lei.

PUBLICIDADE

Para dar um ar ainda mais especial ao evento, a lista de atletas homenageadas foi divulgada no Twitter oficial da seleção, como uma convocação por parte de Pia Sundhage, treinadora das Guerreiras do Brasil.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3SW1seG1JZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais informações da seleção brasileira

A iniciativa mostra que a CBF está preocupada tanto com o futuro do futebol feminino como em preservar o passado. Durante o anúncio oficial nesta terça-feira (9), as coordenadoras e ex-jogadoras Aline Pellegrino e Duda Luizelli falaram sobre a homenagem para as pioneiras da seleção.

“Nada mais justo a gente, que conhece a história do futebol feminino de anos de luta e resiliência, reconhecer as nossas pioneiras do futebol feminino. É com uma alegria imensa que a CBF homenageia essas meninas que começaram nesse esporte que a gente ama tanto que é o futebol feminino”, declarou Duda Luizelli.

“Quando a gente tem a condição de ver esse evento acontecendo, esse resgate histórico das pioneiras, depois de 30 anos, e poder dar visibilidade que a minha geração, em 2007, teve um pouquinho, a da Duda teve menos, você pode resgatar e dar visibilidade às pioneiras que realmente viveram a proibição, que jogaram escondido. São esses momentos que vão dizer muito sobre as conquistas que vamos ter daqui pra frente, tanto em competições quanto em Seleções. Porque eu acho que é um momento que está todo mundo junto, a gente consegue olhar para frente e ter colocado todo mundo dentro do mesmo barco e quem começou essa história foram as pioneiras,” comentou Aline Pellegrino.

LEIA TAMBÉM:

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez
Dispensa no Grêmio, anúncio no Athletico, reforço no Galo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (9)
Gabigol se sensibiliza com torcedor do Santos xingado por pedir camisa do Palmeiras: “Pode torcer pra quem quiser”
Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia situação do treinador no Flamengo
Com homenagem para Formiga, Pia Sundhage convoca seleção brasileira para últimos compromissos do ano
Confira o desempenho do Brasil no primeiro dia da Copa América
Confira o desempenho do Brasil no segundo dia da Copa América
Nicole Silveira faz história na Copa América de skeleton, encerrando competição com três medalhas de ouro consecutivas

PUBLICIDADE