Home Esportes Olímpicos Sem emprego no esporte, medalhista olímpica vira motorista de aplicativo em São Paulo

Sem emprego no esporte, medalhista olímpica vira motorista de aplicativo em São Paulo

Medalhista olímpica Rosângela Santos foi demitida do clube Pinheiros e diz que está perto de se aposentar

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A atleta brasileira Rosângela Santos, medalhista olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, já considera se aposentar do atletismo aos 30 anos de idade. E o principal motivo é sua demissão do Pinheiros, clube que representava na modalidade.

PUBLICIDADE

“Sem nenhuma explicação plausível do responsável”, disse a velocista em suas redes sociais sobre a dispensa. E ela admitiu que está trabalhando como motorista de aplicativo para conseguir sobreviver.

“Acham mesmo que vale a pena passar por tudo isso. Ter que levantar cedo, ir treinar dois períodos, depois ter que pegar o carro e fazer corridas no app para poder ter renda? Estou vendo que o momento de me aposentar do atletismo está cada vez mais perto”, continuou.

PUBLICIDADE

Segundo o Estadão, o Pinheiros havia prometido não rescindir o contrato de Rosângela, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Mas não foi isso que aconteceu.

“Essa situação me revoltou muito, principalmente com a falta de respeito. Ser sincero e honesto, isso não foi feito. Fui a duas Olimpíadas, campeã Pan-Americana, entre outros. Deixei de ir para outro clube para receber mais. Aceitei o corte esse ano com a promessa de receber depois, mas acabei dispensada”, finalizou a atleta.

Rosângela Santos faturou a medalha de bronze no revezamento 4x100m feminino na Olimpíada de Pequim, em 2008, em função da desclassificação da equipe russa por conta de doping.

Além de Pequim, a velocista brasileira também participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Ela também tem três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

PUBLICIDADE

Em seu Twitter, o nadador Bruno Fratus, que conquistou a medalha de bronze em Tóquio 2020, compartilhou a situação de Rosângela Santos e se mostrou solidário: “Passada a euforia olímpica é isso que (quase sempre) sobra”, escreveu o atleta.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Renato Gaúcho revela lesão de mais um jogador do Flamengo: “Viajou machucado”

Perto do fim de empréstimo, atacante é comunicado que não voltará ao Santos

Brasileirão, Série B e Champions: Veja a agenda desta quarta-feira (3)

Clube promete ‘bicho’ milionário para jogadores por acesso à Série A

PUBLICIDADE