Home Futebol Série B: Botafogo líder e ‘surpresa’ no G4; confira a classificação do returno atualizada

Série B: Botafogo líder e ‘surpresa’ no G4; confira a classificação do returno atualizada

Brasileirão da segunda divisão nacional terá mês agitadíssimo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Série B está afunilando e cada jogo ganha contorno de decisão nesta reta final. Restando cinco duelos para cada time, a corrida pelo sonhado acesso e luta contra descenso promete acirrar os ânimos. Praticamente garantido na elite nacional, o Botafogo segue como o detentor da melhor campanha do returno.

PUBLICIDADE

O bom rendimento do alvinegro na segunda metade do certame, tendo conquistado 30 pontos em 42 disputados foi determinante para o futuro retorno à Série A do Brasileirão, que pode ser concretizado já na próxima semana. Apresentando uma boa regularidade entre os turnos, o Coritiba figura logo abaixo, com 25 tentos faturados.

A “surpresa” entre os líderes do returno é o Vila Nova. Se no primeiro turno o Tigre fez uma campanha para esquecer, o cenário mudou drasticamente. São 24 tentos faturados em 42 colocados em jogo, desempenho este que praticamente afasta totalmente o risco de queda, tão expressivos no primeiro turno da Série B.

PUBLICIDADE

PARTE DE BAIXO

PUBLICIDADE

No outro extremo da tabela, o Sampaio Corrêa vem fazendo uma campanha alarmante no returno, sendo inferior inclusive ao Brasil de Pelotas, que já está rebaixado para a Série C do Brasileirão. Em queda livre, a Bolívia Querida computou até o momento 10 pontos, ou seja, um aproveitamento de 23,81%. Por conta desse desempenho, o time maranhense chega a essa etapa da Série B com riscos de rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, a equipe tem 11% de riscos de descenso.

Líder da Série B por boa parte de primeiro turno, o Náutico faz uma segunda metade de competição muito aquém das expectativas. No recorte dos últimos 14 jogos disputados, o Timbu aparece como quarta pior campanha, tendo faturado 15 pontos em 42 disputados, fator preponderante para a derrocada alvirrubra na corrida pelo acesso.

LEIA TAMBÉM:

Londrina x Cruzeiro: onde assistir AO VIVO ao jogo da Série B do Brasileirão

PUBLICIDADE

Avaí x Vitória AO VIVO: saiba onde assistir ao confronto do Brasileirão Série B

Flamengo, drama do Cruzeiro na Série B e mais: veja os jogos de sexta(5)

PUBLICIDADE

Depois de Vargas, Atlético-MG perde mais um jogador para o Brasileirão

Diretor do São Paulo abre o jogo e define plano sobre reforços para 2022

Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de novo goleiro