Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de novo goleiro

Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de novo goleiro

De olho no futuro, Palmeiras reforça elencos das categorias de base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

De olho para potenciais substitutos para Jailson no elenco profissional – o jogador não deve renovar contrato -, o Palmeiras acertou recentemente a contratação de um jovem goleiro, que já defende as categorias de base do Verdão.

PUBLICIDADE

O jovem William, de 16 anos, assinou contrato de empréstimo com o Palmeiras, segundo apurou o Torcedores.com. O vínculo com o jovem arqueiro terá duração até dezembro de 2022, com o Palmeiras tendo a opção de compra de parte dos direitos durante o período.

William se destacou defendendo o Juventude nas últimas temporadas e chamou a atenção de observadores do time paulista.

PUBLICIDADE

Outros dois atletas também foram contratados recentemente.

O Alviverde fechou a contratação do meia Thauan, de 17 anos, que chega por empréstimo junto ao Nacional-SP. Ele chega para atuar na equipe sub-17 do Verdão.

O meia Thauan tem 17 anos e chamou a atenção do Verdão na disputa do Campeonato Paulista Sub-17, pelo Nacional-SP. O jogador, que vestia a camisa 10, disputou 10 partidas e marcou dois gols.

Outro contratado por empréstimo foi o atacante Wanderson, de 16 anos, que fez cinco jogos e um gol pelo Nacional-SP durante do Campeonato Paulista Sub-17 2021.

PUBLICIDADE

Ambos assinaram contrato até 31 de janeiro de 2023.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Série A: confira a lista dos goleiros que mais defenderam pênaltis

Série A: STJD toma nova decisão sobre possível perda de pontos de clube