Home Futebol Substituto de Renato no Fla, dispensas no Grêmio, nudes no Palmeiras e Bola de Ouro: as notícias do futebol hoje (29)

Substituto de Renato no Fla, dispensas no Grêmio, nudes no Palmeiras e Bola de Ouro: as notícias do futebol hoje (29)

Confira as principais notícias desta segunda-feira relacionadas ao futebol

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo demitiu o técnico Renato gaúcho nesta segunda-feira (29) dois dias depois da derrota na final da Libertadores contra o Palmeiras e agora busca um substituto. O argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, é o principal nome especulado.

PUBLICIDADE

Já o Grêmio, com situação delicada na luta contra o rebaixamento anunciou a saída de sete jogadores do atual elenco.

Fora dos gramados, viralizou um vídeo em que o atacante Rony, do Palmeiras, aparece nu dentro do vestiário do estádio Centenário, palco da final da Libertadores no último sábado.

PUBLICIDADE

Messi vence a Bola de Ouro pela sétima vez e faz história no futebol

Messi superou Lewandowski, do Bayern de Munique, e Jorginho, do Chelsea, na corrida pela Bola de Ouro deste ano. O atleta, que defendia o Barcelona na temporada passada, atinge a conquista histórica. Com o sétimo título de “Melhor do Mundo”, o argentino se isola na lista de maior vencedor do prêmio.

Atlético-MG tem trunfo que pode ajudar em negociação por Douglas Costa para 2022

O Grêmio estaria buscando interessados porque não conseguirá bancar os vencimentos do atacante (R$ 1,2 milhão) na disputa da Série B, lembrando que o jogador está emprestado pela Juventus até junho de 2022, quando termina o vínculo de empréstimo e o Tricolor passa a ter o contrato em definitivo com o atleta.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Grêmio encaminha empréstimo de Jean Pyerre ao futebol espanhol

Grêmio está encaminhando o empréstimo do meia Jean Pyerre. Aos 23 anos, o jogador está deixando o clube para a Espanha. O Alavés, 15º de La Liga, é o destino do jogador que tem contrato com o clube gaúcho até o final da temporada 2023.

Campeão da Série B, Botafogo começa a planejar a próxima temporada

O Fogão está de olho na permanência do técnico Enderson Moreira e da base campeã da Série B, além da chegada de novos reforços para 2022.

PUBLICIDADE

Sem Renato Gaúcho, quem é o interino que deve assumir o Flamengo

Rubro-negro também informou que Maurício Souza será o comandante do time nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro.

Gallardo não é o único! Veja quem pode substituir Renato Gaúcho no Flamengo

Além do argentino do River Plate, os portugueses Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim são outros nomes cotados.

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição

A FIFA realizou nesta segunda-feira (29) o sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes da FIFA 2021, que será realizado entre os dias 3 e 12 de fevereiro. Sete equipes estão classificadas para disputar a competição.

Neymar tem lesão confirmada e pode desfalcar o PSG por dois meses

Após exames realizados na noite do domingo, foi confirmado que o atacante teve uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento. Conforme nota do próprio clube, a expectativa é que o craque fique fora de seis a oito semanas.

PUBLICIDADE

Dudu vaza vídeo de Rony pelado em live no vestiário do Palmeiras

Uma live do atacante Dudu no vestiário do Palmeiras acabou revelando um nude do companheiro Rony. O momento aconteceu no Estádio Centenário, quando os jogadores comemoravam o título da Libertadores sobre o Flamengo, no último sábado, no Uruguai.