Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Suíça aproveita tropeço da Itália e se classifica para a Copa do Mundo

Suíça fez o dever de casa com goleada de 4 a 0 sobre a Bulgária e ainda contou com “ajuda” da Itália para garantir vaga na Copa do Mundo do Catar

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: UEFA

Suíça  4-0  Bulgária
Eliminatórias da Copa 2022 - 10ª Rodada

A Suíça conseguiu garantir nesta segunda-feira (15) sua vaga direta para a próxima Copa do Mundo com vitória diante da Bulgária por 2 a 0 0 diante da sua torcida, aproveitando o tropeço da Itália contra a Irlanda do Norte.

Com a vitória, a Suíça foi para 20 pontos no Grupo C e assumiu a liderança na última rodada. A Itália fechou com 18 pontos depois de ter empatado seus dois últimos jogos nesta Dada Fifa.

Okafor abriu o placar com 3′ do segundo tempo e Ruben Vargas marcou o segundo gol aos 12′. Cedric Itten marcou o terceiro gol e fez com que a Itália precisasse construir saldo para, mesmo com a vitória, garantir a vaga. Freuler fechou a goleada aos 46′.

A Suíça garantiu sua 12ª vaga para a Copa do Mundo e a quinta consecutiva. Apesar de estar vivendo boa fase futebolisticamente nos últimos anos, a melhor participação em Copas do Mundo foi na edição de 1950 em sexto lugar.

Na Copa do Mundo da Rússia, empatou por 1 a 1 com o Brasil e ganhou da Sérvia de virada por 2 a 1 para garantir a vaga. Na terceira rodada, empatou por 2 a 2 com a Costa Rica. Mas acabou sendo eliminada pela Suécia por 1 a 0 nas oitavas de final.

 

LEIA TAMBÉM

Botafogo vira sobre o Operário e garante vaga à Série A do Brasileirão

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

Neymar sente incômodo muscular e não viaja para encarar a Argentina pelas Eliminatórias

Hostilizado por pedir camisa do Palmeiras, torcedor do Santos não quer voltar a Vila Belmiro: “Trauma muito grande”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato