Home Futebol Súmula de Grêmio x Palmeiras é revelada e detalhes podem complicar Tricolor e jogador titular

Súmula de Grêmio x Palmeiras é revelada e detalhes podem complicar Tricolor e jogador titular

Tricolor acabou caindo para o Palmeiras em casa e Arena se tornou palco de grande confusão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A súmula do embate contra do último domingo (31) contra o Palmeiras pode complicar a vida do Grêmio. No documento da partida, o árbitro Savio Pereira Sampaio registrou vários episódios protagonizados no estádio, como por exemplo a invasão da torcida, atos de vandalismo, com destruição da cabine do VAR, bem como ofensas do lateral Rafinha, que não estava relacionado.

PUBLICIDADE

“Informo que, ao término da partida, quando a equipe de arbitragem e atletas se encontravam no campo de jogo, um grupo de torcedores do Grêmio FBPA localizados na arquibancada norte, no setor sem cadeiras, invadiu o campo de jogo. Alguns destes torcedores estavam com objetos não identificados, se dirigindo à entrada do túnel de acesso aos vestiários. Neste momento, por questão de segurança, a equipe de arbitragem se deslocou para o vestiário”, disse o árbitro de Grêmio x Palmeiras.

Na sequência, Savio afirma que por meio de imagens do “Globoesporte.com” tomou conhecimento do grupo de torcedores do Tricolor que invadiram o campo e quebraram o VAR e outros equipamentos. O árbitro ainda relatou o conflito dos mesmos com o policiamento, e confusão entre os torcedores das duas torcidas nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

OFENSAS DE RAFINHA 

Por fim, Savio também relatou em súmula os xingamentos proferidos à equipe de arbitragem pelo lateral Rafinha, que estava suspenso no Grêmio.

“Informo que, no intervalo da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, o atleta não relacionado, Sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza (Rafinha), da equipe do Grêmio FBPA, proferiu as seguintes palavras de forma ofensiva, desrespeitosa, em alto tom de voz e por repetidas vezes à equipe de arbitragem: vocês vão se f… vieram nos prejudicar”, contou o árbitro.

De acordo com o Ronaldo Botelho Piacente, procurador do STJD, o Grêmio pode ser punido com perdas de mando de campo.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Grêmio termina rodada com 80% de chances de rebaixamento para Série B

Torcedores do Grêmio quebram o VAR após derrota para o Palmeiras

Vasco inicia leilão de camisas do orgulho LGBTQIA+

PUBLICIDADE

Reinaldo é o grande destaque do São Paulo na vitória contra o Internacional; confira números

Novo técnico, lista de dispensa, sondagem por meia: o mercado da bola do Grêmio em outubro

Em crise, Grêmio perde titular para o jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão

Neto desabafa após invasão de torcedores em Grêmio x Palmeiras e exige punição: “Ninguém vai fazer nada?”

PUBLICIDADE

‘Selvageria’ pode render punição pesada para o Grêmio, aponta procurador do STJD