Home Futebol Novo técnico, lista de dispensa, sondagem por meia: o mercado da bola do Grêmio em outubro

Novo técnico, lista de dispensa, sondagem por meia: o mercado da bola do Grêmio em outubro

Acompanhe as principais movimentações do Grêmio no mercado da bola de outubro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O mercado da bola no Grêmio no último mês teve como principal destaque a troca no comando técnico da equipe. Após uma sequência de resultados ruins, saiu Felipão e chegou Vagner Mancini. Apesar da troca, o Tricolor segue patinando e não consegue reagir no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com separou um resumo com as principais notícias do mercado da bola do Grêmio em outubro.

O revés para o Santos foi o estopim para a diretoria do Grêmio oficializar a demissão do Luiz Felipe Scolari. Apesar da diretoria sinalizar que manteria o trabalho, a decisão pelo desligamento veio pela madrugada.

PUBLICIDADE

Premiação milionária

De acordo com o Torcedores, o Grêmio negociou premiar Vágner Mancini, substituto de Felipão, com R$ 5 milhões para que ele contribuísse na manutenção do clube gaúcho na elite do futebol brasileiro.

Lista de dispensas começa a ser formada

De acordo com o jornalista Rodrigo Bueno, o Grêmio deve dispensar dez jogadores para a temporada 2022 do futebol brasileiro. Segundo o comentarista, nomes contestados como os experientes Diego Souza e Bruno Cortez estão incluídos na “barca de dispensas” para a próxima temporada.

Rafinha permanece para 2022?

Segundo apuração do Torcedores, o presidente Romildo Bolzan Jr quer renovar o contrato do lateral Rafinha. No entanto, a permanência do jogador divide opiniões internamente.

Sondagem de time europeu por meio-campista

O Grêmio tem se notabilizado nos últimos anos por revelar talentos para o futebol mundial, cenário que tem rendido boas cifras para os cofres do clube. E o nome da vez que vem sendo cobiçado por europeus é o volante Fernando Henrique. De acordo com informações do “GE”, o jovem de 20 anos desperta interesse do Celtic, da Escócia.

PUBLICIDADE

Nikão vem?

Peça importante na equipe do Athletico, o atacante Nikão tem futuro incerto no clube de Curitiba e desperta a atenção de vários gigantes do Brasil, entre eles o Grêmio.