Home Extracampo Surto de coronavírus em clube português pode ter relação com nova variante da África do Sul

Surto de coronavírus em clube português pode ter relação com nova variante da África do Sul

Surto já afetou 14 jogadores do Belenenses

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Um surto de coronavírus está afetando o Belenenses, clube da primeira divisão de Portugal. Até o momento, 14 jogadores já foram infectados pela doença.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Jornal A Bola, o novo surto pode ter relação com a nova variante do vírus, surgida na África do Sul, a Omicron. Um desses jogadores pode ser o zagueiro Cafú Phete, que atuou pela seleção da África do Sul, antes de uma partida pela Taça de Portugal.

“A hipótese (da origem) tem de ser considerada: ele chegou há 9 dias a Portugal, já tinha tido coronavírus mais que uma vez e está no grupo de casos que está positivo (esta é a terceira vez). A hipótese tem de ser colocada; todos estão vacinados, o  Cafu também está. A maior parte está assintomática, temos um caso que não passou bem a noite”, explicou Rui Pedro Soares, presidente do clube.

PUBLICIDADE

O meio campo Yaya Sithole, outro sul-africano do plantel, ainda está no seu país e, dadas as restrições de viagens para a Europa, não conseguirá regressar tão cedo a Portugal.

“A situação do Yaya me deixa perplexo. Mora, em Portugal, há quase cinco anos e não tem visto de residente; há anos que esperamos que tenha o documento. Viajará quando for permitido, porque não sabemos se ele fez o teste”, finalizou o dirigente.

O Belenenses, apesar da situação, teve a partida contra o Benfica mantida. Um dos clássicos de Lisboa é válido pela 12ª rodada do Campeonato Português. A partida está marcada para às 17h30, desse sábado.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Rafinha Alcântara, do PSG, volta a ser alvo do Flamengo

United define substituto de Pogba, brasileiros podem deixar seus clubes e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa nesta sexta (26)

Jorge Jesus celebra 600 jogos na Liga Portuguesa e não dá sinais de aposentadoria: “se pudesse eu não teria folgas”

Sporting vence e elimina Borussia Dortmund da Champions League

Black Friday no futebol? Confira os melhores memes das ‘promoções’ no esporte

Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores da semana

Presidente Bolsonaro está proibido de ir assistir a final da Libertadores da América; Entenda

Final da Libertadores: O que acontece se Palmeiras x Flamengo acabar empatado?

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato