Eletrizante. Assim foram as movimentações do futebol no último sábado e domingo pelos gramados brasileiros e internacionais. No Brasileirão, o Atlético-MG triunfou e deu mais um passo rumo ao título. Às vésperas da decisão na Libertadores, Palmeiras e Flamengo atuaram fora de casa e tiveram sentimentos distintos. Na Sul-Americana, Nikão decidiu e o Athletico bateu o Red Bull Bragantino, “abocanhando” milhões e o bi na competição.
Se você perdeu algum detalhe do que rolou no futebol, se liga no tradicional resumo abaixo.
Além do episódio de confusão entre Gómez e Weverton, o confronto entre Fortaleza e Palmeiras ainda teve um grande susto na reta decisiva do embate, após o jogador Yago Pikachu desmaiar. O meia-atacante teve uma queda de pressão e precisou deixar o campo de ambulância.
Prontamente socorrido, o jogador não chegou nem a ser encaminhado a um hospital após o susto, conforme informou o Leão do Pici em nota emitida.
“Yago Pikachu teve uma queda de pressão chamada lipotimia. Ala está bem e foi liberado pela ambulância ainda na Arena Castelão, retornando a pé para o vestiário na companhia do Dr. Cláudio Maurício”, afirmou o clube.
Em mais um trecho divulgado do minidocumentário “Neymar Jr: Por dentro da história”, o craque do PSG e da seleção brasileira falou sobre a relação com o filho, David Lucca, e desabafou ao afirmar que a carreira no futebol acaba o dificultando ele de participar de forma mais incisiva da crescimento do filho.
“Se fosse para escolher alguma coisa, era estar mais perto dele, estar no dia a dia… Disso que eu sinto falta. A relação que eu tenho com meu pai e a relação com o Davi são bem parecidas, tento levar ele como pai, mas também sendo amigo para que ele possa estar do lado, da mesma forma que meu pai me conduziu. Mas meu pai tinha essa lado crítico no esporte, que eu sempre tive”, disse o jogador.
De volta após se recuperar de lesão, o meio-campista De Arrascaeta decidiu que irá renovar seu vínculo com a equipe do Flamengo e permanecer por mais tempo no futebol brasileiro. Segundo informações do “UOL Esporte”, o atleta comunicou a diretoria e um novo acordo deve ser selado no final da temporada. Recentemente, o clube da Gávea e representantes do jogador entraram em rota de colisão no debate pela extensão de contrato.
O duelo entre Fortaleza e Palmeiras protagonizou uma cena de atrito e discussão acalorada entre Gustavo Gómez e Weverton ainda na primeira etapa de jogo. O bate boca entre os dois atletas só não ficou ainda mais tenso, porque a “turma do deixa-disso” apaziguou os ânimos.
Apesar do entrevero, Gómez publicou uma foto ao do goleiro no voo da delegação à São Paulo, e fez questão de rechaçar um cenário de polêmica, classificando o episódio como algo do futebol.
Campeão da Copa Sul-Americana, o Furacão embolsou 6,8 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões), no acumulativo de premiação em todas as fases da competição continental. Somente pelo título, o rubro-negro paranaense recebeu 4 milhões de dólares. Garantido na finalíssima da Copa do Brasil, tendo o Atlético-MG como adversário, o time de Alberto Valentim poderá faturar mais cifras impressionantes. A decisão ocorre no próximo mês.
No jogo que selou o rebaixamento do Confiança à terceira divisão do futebol brasileiro, o conhecido Neto Berola protagonizou uma cena lamentável. Expulso de campo por Wilton Pereira Sampaio, o atacante deu um chute no árbitro, gerando uma confusão e revolta nas redes sociais.
Posteriormente, Berola se desculpou pela atitude e afirmou agiu de “cabeça quente”.
Vampeta crava futuro de Abel Ferreira no Palmeiras após final da Libertadores contra o Flamengo
Mauro Cezar manda indireta após festa da torcida do Flamengo e polemiza: ‘Incomodado’