Home Futebol Técnico de tradicional clube da Alemanha pede demissão ao ser acusado de falsificar certificado de vacinação contra Covid

Técnico de tradicional clube da Alemanha pede demissão ao ser acusado de falsificar certificado de vacinação contra Covid

Técnico do Werder Bremen e seu assistente estão sendo investigados pelas autoridades da Alemanha pela suposta falsificação

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Werder Bremen, um dos clubes mais tradicionais do futebol alemão, ficou sem treinador neste sábado (20), dia do importante jogo diante do Schalke, válido pela 14ª rodada da segunda divisão da Bundesliga.

PUBLICIDADE

O técnico Markus Anfang pediu demissão do cargo depois que as autoridades fiscais da Alemanha abriram uma investigação por suspeita de falsificação do seu certificado de vacinação contra Covid-19.

Anfang negou as acusações, mas declarou que tomou a decisão de deixar o Werder Bremen para que a pressão não recaia sobre o clube e os jogadores.

PUBLICIDADE

“Tendo em conta a pressão que pode ficar sobre o clube e a equipe, e também sobre mim e a minha família, tomei a decisão de me demitir do cargo”, afirmou o técnico em comunicado oficial.

Além do técnico, o seu assistente Florian Junge também pediu demissão por igualmente ser investigado de falsificar o certificado de vacinação. O Werder confirmou a saída de ambos em postagem nas redes sociais.

“Markus e Florian mostraram responsabilidade com a sua decisão, diante da intranquilidade que se instalou no clube nas últimas semanas”, afirmou o diretor administrativo do Bremen, Frank Baumann.

O problema começou quando o jogador Marco Friedl testou positivo para o novo coronavírus. O técnico Markus Anfang teve que apresentar seu certificado de vacinação à unidade de saúde, que suspeitou da sua autenticidade e apresentou denúncia às autoridades.

PUBLICIDADE

O técnico deixou claro que se vacinou e digitalizou o seu certificado numa farmácia, o que, inclusive, é uma prática comum na Alemanha.

Fora do Werder Bremen, Markus Anfang e Florian Junge ainda serão investigados pelo Ministério Público alemão e podem sofrer sanções civis, já que foram apresentadas acusações criminais contra ambos.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Mudanças no Brasileirão, demissão na Globo, saída de Douglas Costa, decisão no Flamengo e mais: as últimas do futebol

Brasileirão: três times já garantiram vaga na Libertadores 2022

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos jogos

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10

PUBLICIDADE