Home Futebol Tem um responsável? Ex-presidente do Grêmio faz análise da campanha e cita número “inacreditável” do time no Brasileirão

Tem um responsável? Ex-presidente do Grêmio faz análise da campanha e cita número “inacreditável” do time no Brasileirão

Cacalo, ex-presidente do Grêmio, se mostra bastante temeroso sobre o futuro do clube no Brasileirão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Evitando responsabilizar unicamente uma ou outra pessoa pela fase do Grêmio, o ex-presidente e dirigente do clube na década de 90, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, se manifestou em coluna no site GZH após a última derrota para o Bahia, de 3×1, em Salvador, mostrando enorme preocupação sobre o futuro do time na continuidade das três rodadas restantes no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Ele fez questão de jogar luz sobre uma estatística que chamou de “inacreditável”: as 19 derrotas do time no campeonato, o que representa um turno inteiro apenas perdendo.

“De forma inacreditável o amado tricolor gaúcho foi derrotado em 19 rodadas, ficando um turno inteiro sem vencer, se contarmos o número de partidas. É inaceitável esta situação, na medida em que a equipe gremista não possui tanta dificuldade para ser rebaixada. Neste jogo contra o Bahia, parece que o time começou o jogo desligado, desconcentrado, para não dizer apático e omisso, durante todo o primeiro tempo. Os gols sofridos nesta etapa, foram a repetição, por exemplo, do que foi visto contra o América-MG”, lamentou.

PUBLICIDADE

Para Cacalo, durante toda a competição, o Grêmio “nunca teve força suficiente para reagir” e o abatimento em Salvador foi visível:

“Não responsabilizo isoladamente quem quer que seja, pois foram 19 derrotas com vários treinadores e diversas formas de atuar. Houve erros generalizados repetidamente ocorridos e nunca teve força suficiente para reagir, como se esperava daqueles que comandam e vestem a sempre gloriosa camisa tricolor”, terminou.

Próximo jogo do Grêmio

Em 18° lugar com apenas 36 pontos, tendo quatro a menos que a linha de corte do Z4, o Grêmio volta a campo na quinta-feira, 20h, em casa, frente ao Bahia.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo