Home Futebol Tiroteio, ex-Flamengo agride maqueiro e invasão no Brasileirão: futebol tem final de semana violento

Tiroteio, ex-Flamengo agride maqueiro e invasão no Brasileirão: futebol tem final de semana violento

Agenda de jogos foi movimentada, mas episódios lamentáveis roubaram os holofotes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O final de semana do futebol protagonizou inúmeras cenas de violência e confusões lamentáveis nos gramados brasileiros. Além do novo caso de agressão cometido no sul do país, do tiroteio no entorno de um estádio onde era realizado um jogo do Campeonato Carioca, o Brasileirão, na elite do futebol nacional, registrou uma situação de “selvageria” após o apito final de Grêmio x Palmeiras, alertando sobre a necessidade de ações mais contundentes na segurança nesta volta da torcida.

PUBLICIDADE

Ex-Flamengo e Grêmio agride maqueiro em duelo do Campeonato Gaúcho A2

A temporada da segunda divisão no futebol gaúcho tem sido destaque negativo no âmbito nacional. Após o episódio de agressão de William Ribeiro contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, e outra confusão registrada na semana passada no jogo  Brasil de Farroupilha contra o Guarany de Bagé, o embate do último sábado entre  Lajeadense e Cruzeiro-RS ficou marcado por uma agressão do experiente Anderson Pico, ex-Grêmio e Flamengo contra um maqueiro. A confusão generalizada se iniciou após o veterano ter sido expulso.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Macaé, no Rio de Janeiro, o confronto entre Serra Macaense e Carapebus, válido pelo futebol Carioca Sub-20 acabou sendo interrompido após uma intensa troca de tiros nos arredores no estádio Moacyrzão. No momento dos disparos, jogadores, comissões técnicas e a equipe de arbitragem ficam em pânico e buscaram proteção imediata.

Depois de uma hora de paralisação, ficou definido pelo adiamento do jogo. Apesar do susto, ninguém de feriu. Uma nova data deve ser definida para a conclusão da partida.

Torcedores do Grêmio quebram cabine do VAR após derrota para o Palmeiras; veja

Nem mesmo a elite do futebol brasileiro escapou dos atos de violência no final de semana. Depois do apito final do árbitro Savio Pereira, um clima de guerra campal se instaurou na Arena do Grêmio, no revés do Tricolor frente ao Palmeiras. Torcedores invadiram o gramado, depredaram setores e ainda destruíram o equipamento do VAR.

PUBLICIDADE

As cenas de vandalismo foram registradas em súmula e podem complicar a vida do Imortal na reta decisiva da temporada, onde o time luta para não cair à segunda divisão do futebol.

PUBLICIDADE

Confusão na partida entre Grêmio e Palmeiras tem funcionário ferido e hospitalizado; Veja

A invasão dos torcedores do Tricolor provocou um cenário de destruição, e ainda deixou um funcionário do clube ferido, que precisou ser encaminhado para uma unidade hospitalar.

Além disso, um vídeo entre gremistas e palmeirenses brigando acabou viralizando nas redes sociais. Mesmo separados por uma barreira de vidro, eles tentaram trocar socos nas arquibancadas.

LEIA TAMBÉM:

Treta Galvão x Neymar, ‘prisão’ de Felipe Melo, morte de jogador, gigante vendido para bilionário: as notícias do futebol em outubro

PUBLICIDADE

Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1

Tiroteio paralisa jogo do Carioca Sub-20 e deixa jogadores em pânico; assista

Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja como estão as chances faltando seis rodadas

Após episódio de agressão e vitória, Gabigol manda recado para torcida do Flamengo

PUBLICIDADE

Neto desabafa após invasão de torcedores em Grêmio x Palmeiras e exige punição: “Ninguém vai fazer nada?”

Abel Ferreira de saída, Flamengo monitora treinador, Hulk pistola, Palmeiras contrata camisa 10: os fatos do fim de semana

Reformulação? Palmeiras define as saídas de 4 jogadores para 2022

Novembro: Veja os principais jogos desta segunda-feira (01)

PUBLICIDADE