Home Outros Esportes Veja de quais times os Quarterbacks da NFL são fregueses

Veja de quais times os Quarterbacks da NFL são fregueses

Confira quais são os times que os QBs da liga têm mais dificuldade de enfrentar na carreira. Qual deve ser a maior pedra no sapato do Quarterback do seu time?

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Tem sempre um time que é a pedra no sapato contra o nosso, não é mesmo? Aquela equipe que impõe mais dificuldade ou até mesmo vence na maioria na maioria das vezes. Por exemplo: no futebol inglês há uma expressão para isso: bogey team. Mas, aqui no Brasil, usamos a palavra “freguês” para designar os clubes que são derrotados com frequência pelo outro.

PUBLICIDADE

Agora, você sabe qual o time da NFL que mais impõe dificuldade para o Quarterback da equipe que você torce? Aquele time que consegue mais vitórias ou faz com que os QBs terem mais dificuldade.

Então, o Torcedores.com vai listar quais times fazem os Quarterbacks da liga perderem mais jogos. Entretanto, adotamos alguns critérios para a elegibilidade dos jogadores:

PUBLICIDADE
  • Para evitar o espaço amostral pequeno de passadores com menos tempo de NFL, serão considerados os jogadores com mais de 1.500 passes tentados na carreira. Além disso, apenas os Quarterbacks com pelo menos 100 lançamentos em 2021;
  • O Quarterback tem que ter enfrentado o time pelo menos quatro vezes na carreira;
  • Em caso de empate entre duas ou mais equipes, serão levados em conta os confrontos nos playoffs ou a maior quantidade de duelos na carreira.

Tom Brady

Time: New Orleans Saints

Campanha: 4-4 na temporada regular e 1-0 nos playoffs

No último domingo (31), o New Orleans Saints bateu o Tampa Bay Buccaneers por 36 a 27. Desse modo, esta foi a quarta derrota de Tom Brady enfrentando os Saints na carreira. Na temporada regular, Brady tem 50% de aproveitamento enfrentando os Chiefs e os Rams. Entretanto, enquanto jogava nos Patriots, o experiente Quarterback derrotou ambas as equipes duas vezes. Ademais, desde que chegou nos Bucs, em 2020, Tom Brady não sabe o que é ganhar dos Saints em temporada regular. Só para ilustrar, incluindo o jogo da semana 8, os Buccaneers perderam três jogos para o time de New Orleans. Contudo, quando mais importou, a equipe do Tampa bateu os Saints no Divisional Round dos playoffs da temporada passada.

Ben Roethlisberger

Time: Las Vegas Raiders

PUBLICIDADE

Campanha: 2-6 na temporada regular

Os Raiders têm sido o maior bogey team de Big Ben na carreira. Embora o Quarterback do Pittsburgh Steelers também tenha aproveitamento de apenas 25% também contra Chicago Bears e New Orleans Saints, pesa mais o fato de ele ter jogado muito mais jogos contra os Raiders. Atualmente, Ben Roethlisberger vem de duas derrotas seguidas enfrentando o time de Las Vegas, incluindo em 2021.

Matt Ryan

Time: New Orleans Saints

Campanha: 9-16 na temporada regular

PUBLICIDADE

Os rivais da NFC têm sido a pedra no sapato na carreira de Matt Ryan. O QB dos Falcons nunca venceu Patriots e Steelers, enquanto tem apenas um triunfo sobre Ravens, Bengals, Browns, Texans e Colts, mas eles não se encaixam na elegibilidade do nosso ranking, pois foram poucos confrontos. Nos últimos sete duelos contra os Saints, o lado de Ryan saiu vencedor em apenas uma ocasião.

Aaron Rodgers

Time: Indianapolis Colts

Campanha: 1-3 na temporada regular

Aaron Rodgers é freguês do… Indianapolis Colts! Em quatro confrontos contra os Colts, Rodgers ganhou apenas um. Aliás, este “um” foi o primeiro, em 2008. Posteriormente, os Packers se saíram pior em 2012, 2016 e na temporada passada. Por outro lado, na Conferência Nacional, o QB do Green Bay tem dificuldade em bater o Tampa Bay Buccaneers. Aaron Rodgers tem recorde 2-3 enfrentando os Bucs.

PUBLICIDADE

Matthew Stafford

Times: Houston Texans e San Francisco 49ers

Campanha: 1-3 na temporada regular

As equipes que impõem mais dificuldade para Matthew Stafford sair vencedor são Texans e 49ers. Stafford nunca bateu Ravens, Bills, Bengals, Steelers e Titans, no entanto esses times não se encaixam nos nossos requisitos. Embora não tenha um histórico favorável contra essas equipes, tudo pode mudar em 2021. Só para ilustrar, o Quarterback dos Rams já derrotou os Texans, pela primeira vez, na semana 8 desta temporada. Além disso, o time do Los Angeles Rams ainda enfrenta os 49ers duas vezes neste ano.

Russell Wilson

Time: Los Angeles Rams

PUBLICIDADE

Campanha: 8-11 na temporada regular, 0-1 nos playoffs

Os Rams são a equipe que Russell Wilson tem mais dificuldade de enfrentar. Wilson ainda não derrotou os Chargers e conquistou só um triunfo em três jogos enfrentando Saints e Titans. O Quarterback dos Seahawks tem uma derrota nos dois jogos anuais entre os rivais da NFC Oeste desde 2014. Ademais, Wilson foi varrido pelos Rams em 2015 e em 2018. Por outro lado, só em 2013 os Seahawks venceram o – na época – St. Louis Rams nas duas oportunidades. Por fim, na pós-temporada de 2020, o Seattle Seahawks perdeu para o Los Angeles Rams por 30 a 20.

Kirk Cousins

Time: Dallas Cowboys

Campanha: 2-8 na temporada regular

PUBLICIDADE

Assim como contra os Cowboys, Kirk Cousins possui aproveitamento de 20% enfrentando os Falcons. Contudo, o time do Texas aparece aqui por causa de um número de duelos maior. Enquanto atuava pelo time do Washington, Cousins teve campanha de 1-6 contra os antigos adversários da NFC Leste. A sua trajetória como Quarterback dos Vikings encarando o Dallas Cowboys começou bem, com uma vitória em 2019. Posteriormente, o lado de Kirk Cousins levou a pior nos dois jogos, incluindo o Sunday Night Football da semana 8.

Derek Carr

Time: Kansas City Chiefs

Campanha: 3-11 na temporada regular

Os Raiders, sob o comando de Derek Carr, ainda não venceram um número considerável de oponentes pela primeira vez. No entanto, os rivais da AFC Oeste impõem a maior freguesia sobre Carr. O QB do Las Vegas Raiders até começou a carreira bem enfrentando os Chiefs, vencendo o seu primeiro jogo em 2014. Mas, desde a semana 15 daquela temporada, os Raiders se saíram melhor apenas duas vezes, incluindo no ano passado.

PUBLICIDADE

Ryan Tannehill

Time: New England Patriots

Campanha: 4-7 na temporada regular, 1-0 nos playoffs

Os seus anos de Miami Dolphins certamente influenciaram no retrospecto de Ryan Tannehill enfrentando os Patriots. Entretanto, de 2013 até 2018, em quatro oportunidades os Dolphins se saíram melhor com o Quarterback. E, curiosamente, todos esses jogos foram em Miami. Aparentemente, no entanto, a mudança para Nashville fez bem: Tannehill bateu o seu algoz nos playoffs de 2019, no último jogo de Tom Brady nos Patriots.

Jameis Winston

Time: New York Giants

PUBLICIDADE

Campanha: 1-4 na temporada regular

Talvez provavelmente, os Giants não seriam a equipe mais cotada para bogey team de Jameis Winston. Todavia, há algumas semanas, tivemos uma prova da freguesia de Winston contra o time azul de Nova York. No retorno dos Saints ao Caesars Superdome, o New York Giants bateu os mandantes por 27 a 21, na prorrogação. Desse modo, Jaboo sofreu o seu terceiro revés consecutivo enfrentando o New York Football Giants. Por sua vez, o time que Jameis Winston teve mais dificuldade na NFC Sul enquanto ainda estava nos Buccaneers era o próprio New Orleans Saints, onde atua no momento.

Jared Goff

Time: Philadelphia Eagles

Campanha: 1-3 na temporada regular

PUBLICIDADE

Assim como Tom Brady e Kirk Cousins, Jared Goff também perdeu para o seu maior algoz na semana 8. Agora, jogando pelo Detroit Lions, a equipe de Goff foi derrotada pelo placar de 44 a 6. Anteriormente, na temporada passada, o ex-Quarterback dos Rams tinha vencido a sua freguesia, logo depois de duas derrotas seguidas. Enquanto esteve no Los Angeles Rams, o bogey team de Goff na NFC Oeste era o San Francisco 49ers (3-6).

Dak Prescott

Time: Seattle Seahawks*

Campanha: 0-3 na temporada regular, 1-0 nos playoffs

Em primeiro lugar, é válido notar que os Seahawks não se enquadram nos critérios de aceitação. Entretanto, a excepcionalidade se fez necessária, pois o Philadelphia Eagles é o time que mais derrotou Prescott, mas o retrospecto do Quarterback dos Cowboys sobre os Eagles é de 6-3. Portanto, não há como considerar uma freguesia. Em todos os encontros entre Dallas Cowboys e Seattle Seahawks na temporada regular, o Seattle se saiu melhor. Já na pós-temporada de 2018, porém, Dak Prescott foi o vencedor batendo os Seahawks por 24 a 22.

PUBLICIDADE

Carson Wentz

Time: Seattle Seahawks

Campanha: 0-5 na temporada regular, 0-1 nos playoffs

Com toda a certeza, os Seahawks conseguem extrair o pior de Carson Wentz. Enquanto esteve nos Eagles, Wentz tinha perdido todos os quatro jogos de temporada regular contra o time de Seattle. Embora tenha participado pouco do confronto nos playoffs de 2019, por causa de uma lesão, o time dele perdeu. Mas, aparentemente, nem a mudança de ares do Quarterback para os Colts o livrou do seu calcanhar de Aquiles. No encontro entre Colts e Seahawks, na primeira semana desta temporada, Carson Wentz saiu derrotado por 28 a 16.

Patrick Mahomes

Time: Tennessee Titans*

PUBLICIDADE

Campanha: 0-2 na temporada regular, 1-0 nos playoffs

Bem como Dak Prescott, Patrick Mahomes tem campanha muito positiva enfrentando a equipe que mais derrotou o Quarterback. Mahomes tem recorde 4-2 nos duelos contra o Los Angeles Chargers. Além disso, Patrick Mahomes também já provou do veneno dos Titans em 2021, na derrota por 27 a 3. O QB dos Chiefs, no entanto, superou a equipe de Nashville na final da Conferência Americana, na temporada 2019. Logo depois, Mahomes e o Kansas City Chiefs conquistaram o Super Bowl.

Baker Mayfield

Time: Baltimore Ravens

Campanha: 2-4 na temporada regular

PUBLICIDADE

O Quarterback do Cleveland Browns não possui um bom retrospecto enfrentando tanto Baltimore Ravens quanto Pittsburgh Steelers. Apesar de o recorde de Baker Mayfield ser idêntico contra Ravens e Steelers, os Ravens foram escolhidos aqui, porque os Browns derrubaram o Pittsburgh Steelers nos playoffs. Enfim, Mayfield vem de três derrotas consecutivas enfrentando o time de Baltimore.

Josh Allen

Time: New England Patriots

Campanha: 2-3 na temporada regular

É provável que a classificação de freguesia dos Patriots sobre Josh Allen mude em breve. Primeiramente, o Quarterback dos Bills perdeu os primeiros três jogos enfrentando o New England Patriots. Mas,  a “chavinha” virou em 2020 e Allen venceu os dois confrontos contra os Patriots em 2021.

PUBLICIDADE

Teddy Bridgewater

Time: Green Bay Packers

Campanha: 1-3 na temporada regular

Teddy Bridgewater sempre teve problemas para encarar os Packers. Enquanto estava no Minnesota Vikings, onde iniciou a carreira, Bridgewater perdeu os primeiros dois jogos contra o Green Bay Packers. Contudo, apesar de ter mudado de time na temporada 2020 para os Panthers, ainda assim não foi o suficiente para vencer os Packers novamente.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NFL: Tom Brady comete falhas e, apesar da reação, os Saints surpreendem e vencem em casa

NFL: Em final de jogo maluco, Titans vencem os Colts na prorrogação

Crônica: Oitenta e quatro milhões de dólares

Fora da temporada! Jameis Winston, dos Saints, rompe ligamento e não joga mais em 2021

PUBLICIDADE

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo

Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”

Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico português

PUBLICIDADE