Home Futebol Lembra dele? Walter perde espaço e é dispensado de time paulista às véspera de decisão

Lembra dele? Walter perde espaço e é dispensado de time paulista às véspera de decisão

Atacante de 32 anos não conseguiu se reafirmar no futebol nos últimos meses

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Figura conhecido no futebol nacional, o atacante Walter teve sua trajetória no Botafogo-SP encerrada de forma repentina. Às vésperas da Pantera decidir a Copa Paulista, o experiente atleta foi liberado e não vestirá mais as cores do Tricolor. O contrato entre clube e o goleador previa vínculo até o final de novembro. Diante da decisão da diretoria, ele se despediu dos companheiros e comissão técnica na última sexta-feira (5).

PUBLICIDADE

Neste domingo (7), o Botafogo-SP encara o São Bernardo em confronto de ida das finais da Copa Paulista. Na primeira fase do torneio, Walter atuou em cinco jogos e não balançou as redes adversárias em nenhuma oportunidade, sendo sacado pelo técnico Samuel Dias. Nos últimos quatro compromissos, o atacante sequer fora relacionado.

Walter foi contratado pela Pantera em maio deste ano, visando a disputa da Série C do Brasileirão. No certame da terceira divisão nacional, ele acumulou 11 jogos e marcou três tentos. A passagem do jogador pela equipe acabou sendo marcada por uma briga com o técnico Jorginho, do Figueirense.

PUBLICIDADE

No embate do dia 18 de setembro, o experiente treinador provocou Walter com a seguinte frase: “Vai emagrecer, Walter, você está gordo”. Irritado, o atacante partiu pra cima de Jorginho, e uma confusão generalizada foi formada, resultado na expulsão dos dois. Posteriormente, o técnico veio à público pedir desculpas pelo ocorrido. Além do Bota, Walter acumulou passagens por São Caetano e Vitória nesta temporada.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Saída de Renato, alvo para 2022, Braz quebra silêncio e Arrascaeta fora: as últimas notícias do Flamengo

Jornalista ‘crava’ saída de Renato Gaúcho do Flamengo: ‘Nunca foi desejado’

Profissional deixa o Flamengo após se sentir desvalorizado e acerta com time português

PUBLICIDADE

Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança