Home Futebol Saída de Renato, alvo para 2022, Braz quebra silêncio e Arrascaeta fora: as últimas notícias do Flamengo

Saída de Renato, alvo para 2022, Braz quebra silêncio e Arrascaeta fora: as últimas notícias do Flamengo

Torcedores.com traz todas as notícias que agitaram a primeira sexta de novembro no rubro-negro carioca

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ainda sonhando de forma remota com o título do Brasileirão, o Flamengo entrou em ação nesta sexta-feira (5), no Maracanã, para enfrentar o Atlético-GO, em jogo remarcado do certame nacional. Vitorioso, o time de Renato Gaúcho encurtou a diferença para o líder Atlético-MG, que agora é de nove pontos – com um jogo a menos em relação ao Galo. Além do triunfo sobre o Dragão, o dia do time da Gávea foi agitadíssimo, confira tudo que foi destaque nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Participando do podcast “Posse de Bola” desta sexta-feira (5), o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que independente do resultado da finalíssima da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho não continuará no clube para o próximo ano.

PUBLICIDADE

O comentarista, crítico da contratação de Portaluppi por parte do time rubro-negro, afirmou que o treinador nunca foi desejado pela atual gestão que comanda o clube, e foi mais além ao dizer que no mercado nacional não há técnicos à altura do projeto que o Fla instaurou nos últimos anos.

Responsável por convencer Renato Gaúcho a permanecer no Flamengo, ao lado de Bruno Spindel, o vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu entrevista à “Jovem Pan” onde se posicionou sobre a permanência do treinador no comando da equipe da Gávea. Sem cravar renovação para o próximo ano, o dirigente mostrou confiança na sequência de trabalho do profissional.

“Não tem falta de harmonia com o Renato Gaúcho. As pessoas que trabalham do Flamengo sabem o que fazer neste momento de tantos questionamentos. Vamos passar por cima disso para estar na melhor temperatura possível. Eu não sei o motivo da pergunta, ele é o atual técnico. Os torcedores reclamam, os jogadores reclamam. É o que eu sempre falo: às vezes, os questionamentos são factíveis e outros não. Tem de tudo! O que eu posso falar é que vai chegar bem no dia 27 de novembro”, disse o vice-presidente de futebol.

PUBLICIDADE

Ainda em processo recuperatório de uma lesão muscular, o meio-campista De Arrascaeta poderá se dedicar em tempo integral ao Flamengo para voltar o quanto antes aos gramados. Apesar de ter figurado na pré-lista do time celeste para os compromissos das Eliminatórias, o jogador foi cortado da relação final, cenário que aliviou os torcedores, que vislumbram com a possibilidade do atleta chegar 100% para a final contra o Palmeiras.

De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Fifa definiu o dia 29 de novembro como a data para realizar o sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes. O evento a ser realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes terá o cronograma detalhado divulgado no mesmo dia da cerimônia. A entidade que rege o futebol mundial ainda vem encontrando dificuldades para encontrar datas disponíveis.

PUBLICIDADE

Pressionado no Benfica, o técnico Jorge Jesus tem sido especulado para retornar ao Flamengo, onde Renato Gaúcho segue instável no cargo. Em contato com a reportagem do Torcedores.com, um representante do Mister rechaçou a possibilidade do treinador lusitano voltar ao Brasil no momento.

“Não me parece que isso seja viável nos próximos tempos… Não vale a pena alimentar essa especulação porque não tem chance de acontecer nos próximos tempos. Teria de acontecer uma hecatombe em ambos os lados (Benfica e Flamengo) para que isso pudesse ser exequível no curto/médio prazo”, disse.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “O Globo”, Renato mostrou insatisfação com a diretoria rubro-negra mediante à falta de apoio e posicionamento sobre as polêmicas de arbitragem recentes em jogos do Fla. A falta de respaldo seria um sinalizador de uma possível mudança para 2022.

Diante disso, um nome que tem sido ventilado na equipe nos últimos dias é o do português Carlos Carvalhal, que atualmente comanda o Braga, e segundo empresários, poderia aceitar uma proposta. O treinador, inclusive, chegou a ser procurado pelo rubro-negro carioca na época em que Jorge Jesus deixou o clube, mas na ocasião optou por rumar ao Braga.

LEIA TAMBÉM:

Júnior Baiano expõe caso de ‘jogadores vendidos’ envolvidos com apostas: “Acontecendo muito”

PUBLICIDADE

Jorge Jesus é acusado de polêmica com jogadores do Benfica; capitão expõe bastidores

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes do Brasileirão

Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’

Substituto de Renato? Técnico define condições para fechar com Flamengo

PUBLICIDADE

Palmeiras: Até quando Abel Ferreira tem contrato com o Alviverde?

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes

Série B: título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando cinco rodadas