Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Abel Ferreira vai sair? Weverton fala sobre futuro do treinador no Palmeiras

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim da temporada e tem o apoio de Leila Pereira para seguir no clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O técnico Abel Ferreira deixou seu futuro em aberto após conquistar o segundo título consecutivo da Copa Libertadores sob o comando do Palmeiras. Apesar de ter contrato até dezembro de 2022, o treinador afirmou que teria que refletir muito sobre o que deseja para sua vida no presente e para o futuro, destacando também que a forma como se joga no Brasil é muito intensa e “não dá saúde a ninguém”.

Durante participação no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o goleiro Weverton falou sobre as declarações de Abel Ferreira e apostou na permanência do treinador para a próxima temporada. “Se eu pudesse apostar minhas fichas, apostaria que ele fica. Estamos diante da oportunidade de mais uma vez fazer história. Claro que viver longe da família é difícil, mas se ficar o Palmeiras vai resolver para ele. Só ele que sabe o que está passando, mas se eu fosse fazer uma aposta, apostaria que ele fica”, opinou.

Recém-eleita presidente do Palmeiras, Leila Pereira já manifestou o desejo de manter Abel Ferreira no comando do elenco antes mesmo da conquista sobre o Flamengo, em Montevidéu. Em entrevista recente ao ‘ge’, a empresária destacou a importância do português para o projeto vitorioso que tem para o clube. “É de minha vontade que o Abel, nosso técnico, permaneça no meu projeto. Isto com certeza eu vou conversar com o Abel. Ele tem contrato conosco até o fim do ano que vem, e acho que ele é extremamente importante para o projeto que a gente tem”, afirmou.

Constantemente assediado por clubes do exterior, Abel Ferreira já recebeu ofertas e sondagens do Al-Rayyan, do Catar, do Fenerbahçe, da Turquia, de um clube da França e outro da Espanha, além de ter recebido mais recentemente uma oferta Al Nassr, da Arábia Saudita, e de ter sondagens dos Estados Unidos.

Leia também:
Palmeiras: Weverton rompe o silêncio e responde Paulo Betti, ator que o comparou com o goleiro Bruno
Palmeiras define prioridades de reforços para disputa do Mundial de Clubes; veja as carências do elenco
Felipe Melo provoca Gabigol após título do Palmeiras na Libertadores; assista
Veron dispara contra o Flamengo após Palmeiras conquistar a Libertadores: “Cheirinho é meu p…”
Herói do Palmeiras, Deyverson provoca o Flamengo: “Cheiro de Tricampeão”
Valdivia celebra título do Palmeiras na Libertadores: “Chupa, antis”
Após vice da Libertadores, Gabigol dispara: “Nem lembrava o que era perder um título”
Weverton revela pedido especial de Abel Ferreira durante comemoração do Tri do Palmeiras na Libertadores: “Surpreendeu”