Home Futebol Contra o Santos, Weverton se aproxima de novo recorde pelo Palmeiras

Contra o Santos, Weverton se aproxima de novo recorde pelo Palmeiras

Goleiro completará 200 jogos com a camisa alviverde no clássico de domingo (7), diante do Peixe, na Vila

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Weverton não é só um dos melhores jogadores do Palmeiras na atualidade mas também tem fortes argumentos para ser um dos maiores da história do clube. O goleiro, titular absoluto da equipe há pelo menos três anos, foi peça-chave das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2018 e da Tríplice Coroa de 2020, o que por si só já o garante nas discussões dos grandes atletas do time.

PUBLICIDADE

O camisa 21, no entanto, tem ido além, alcançando marcas históricas que premiam tanto sua qualidade — como por exemplo a de goleiro do Verdão com mais vitórias na Libertadores, atualmente com 28 — quanto sua longevidade.

Neste segundo ponto, Weverton corre atrás de uma nova marca. Na partida contra o Santos, válida pela 30ª rodada do Brasileirão e marcada para o próximo domingo (7), na Vila Belmiro, ele completará 200 jogos pelo Palmeiras. Mais do que isso, terá uma maior aproximação simbólica de um outro ídolo palmeirense, Fernando Prass.

PUBLICIDADE

Aposentado, Prass tem 274 partidas com a camisa alviverde, sendo o 8º goleiro do Verdão com mais jogos disputados. Weverton vem logo atrás, sendo, portanto, o nono no ranking. Contando os compromissos já marcados do clube em 2021, no Brasileirão e na Libertadores, é bastante provável que o camisa 21 ultrapasse o herói da Copa do Brasil de 2015 no máximo em 2023.

Goleiros com mais jogos com a camisa do Palmeiras

  • Leão: 621 jogos
  • Marcos: 533 jogos
  • Valdir de Morais: 480 jogos
  • Velloso: 458 jogos
  • Oberdan: 353 jogos
  • Sérgio: 333 jogos
  • Gilmar: 290 jogos
  • Fernando Prass: 274 jogos
  • Weverton: 199 jogos

 

LEIA TAMBÉM

Pedro no Palmeiras? Alexandre Mattos avalia chance de negociação com Flamengo

Mercado da bola: Palmeiras tem plano para contratar Cavani em 2022

PUBLICIDADE

De saída? Entorno do Flamengo mostra arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho

Na Série B, volante do Avaí é expulso e súmula relata ‘peitada’ e até caneleira arremessada; veja o lance

Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante

Árbitro de Athletico x Flamengo “ignora” VAR em expulsão de Kayzer

PUBLICIDADE

Palmeiras? Cavani deu aval para jogar em outro gigante sul-americano: “Me ligou para vir”

Palmeiras teme saída de Abel Ferreira e toma decisão para manter técnico