Home Futebol Pedro no Palmeiras? Alexandre Mattos avalia chance de negociação com Flamengo

Pedro no Palmeiras? Alexandre Mattos avalia chance de negociação com Flamengo

Aliados de Leila Pereira, futura presidente do Palmeiras, querem o atacante do time Rubro-Negro como reforço para 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O diretor de futebol Alexandre Mattos, que chegou a ficar conhecido como ‘Mittos’ pelo início do trabalho no Palmeiras, principalmente em 2015, avaliou a possibilidade do time Alviverde conseguir tirar o atacante Pedro do Flamengo. O jogador é reserva de Gabigol e, mesmo cumprindo a função de goleador, tem sido ‘preterido’ por todos os treinadores que passaram pelo Rubro-Negro desde que chegou ao clube.

PUBLICIDADE

Durante entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, Alexandre Mattos, que contratou nomes como Dudu, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Weverton para o Palmeiras, avaliou como pouco provável a possiblidade do Alviverde tirar Pedro do Flamengo. “Eu falo sem medo de errar: o Flamengo não vende para o Palmeiras em hipótese alguma. Falo isso sem medo de errar, não vende. É um concorrente [direto].”

Mattos ainda relembrou o episódio em que Pedro chegou a ser oferecido ao Palmeiras, ainda em 2019, antes de ser negociado com a Fiorentina. O ex-dirigente do Verdão explicou que o desejo do Fluminense sempre foi de negociar o jogador com algum clube do exterior, e só aceitaria uma oferta de cerca de 10 milhões de euros pelo atacante caso a proposta de fora não chegasse – o objetivo principal era evitar uma negociação com o Flamengo.

PUBLICIDADE

“Eu recebi uma ligação do vice-presidente do Fluminense, Celso Barros falando que o Flamengo está aliciando o Pedro e que eles não queriam vender de jeito nenhum. Ele falou que não venderia o Pedro para o futebol brasileiro, a menos que a situação ficasse insustentável e se não chegasse a proposta da Europa. Ele perguntou se eu faria uma oferta. Eu falei que queria o jogador naquele momento, mas ele insistiu que não venderia para o futebol brasileiro. Se não chegasse a proposta da Europa, ele queria que eu oferecesse 10 ou 12 milhões de euros, que era o que o Flamengo estava oferecendo. Mas ele foi vendido para fora”, relembrou Mattos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1Y3RrckxVZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vale lembrar que, poucos meses depois da venda de Pedro à Fiorentina, o atacante foi emprestado pelo clube italiano ao Flamengo com opção de compra estipulada em 14 milhões de euros. Com o bom desempenho do jogador, o Rubro-Negro exerceu a opção e comprou os direitos econômicos do jogador em definitivo após o período de empréstimo.

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Dirigente do Palmeiras surpreende e indica futuro de Felipe Melo
Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Felipe Melo pode ter destino alterado no Palmeiras por conta de Abel Ferreira
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes