O Flamengo reelegeu, neste sábado (4), Rodolfo Landim para ser presidente do clube no triênio 2022-2024. O mandatário recebeu 1.301 do total de 2.002 votos, o que totaliza mais de 60%.
E após a reeleição de Landim, o Torcedores cinco possíveis movimentações que o Flamengo pode fazer em 2022. Uma delas, inclusive, já está definida. Veja a lista a seguir
1- Contratação de um novo técnico
Após ser vice-campeão da Libertadores e demitir Renato Gaúcho, o clube rubro-negro busca um novo comandante.
Jorge Jesus, Marcelo Gallardo e Carlos Carvalhal são os nomes mais fortes para assumir o cargo de treinador.
“Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos”, declarou o vice de futebol Marcos Braz.
2- Manutenção de Marcos Braz
Logo depois de ser reeleito, o presidente Rodolfo Landim oficializou que Marcos Braz está mantido no cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo.
“Ele é um grande vencedor, sujeito que está o tempo todo trabalhando, é meu braço direito no futebol”, reconheceu.
3- Mudança de relacionamento nos bastidores
O Flamengo acumulou polêmicas fora de campo em 2021. O clube não compareceu a duas reuniões entre os clubes da Série A e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir o retorno do público aos estádios.
4- Não recusar jogar nas Datas-Fifa
Que o Flamengo tem um timaço, isso todo mundo sabe. O problema, contudo, é que isso resulta em desfalques nas Datas-Fifa.
É comum o rubro-negro ter jogadores convocados para representar diferentes seleções, em virtude dos jogos das Eliminatórias.
Alegando tal questão, o Flamengo solicitou o adiamento de alguns jogos da Série A. E foi atendido pela CBF.
O detalhe, porém, é que o calendário ficou apertado na reta final de temporada. O time jogou a cada três dias, praticamente ficou sem treinar e acumulou várias lesões. O ponto mais alto da crise foi o vice, na Libertadores.
5- Remuneração melhor de profissionais do futebol
Se por um lado o Flamengo faz altos investimentos e paga salários bem “gordos” aos jogadores, o mesmo não se pode dizer aos profissionais de outros departamentos que integram o futebol do time rubro-negro.
Em 2021, o clube perdeu dois profissionais para a Segunda Divisão de Portugal. O nutricionista Douglas Oliveira e o fisiologista Lucas Albuquerque trocaram o Flamengo pelo Vilafraquense.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o site Globo Esporte, as saídas ocorreram por conta de baixa remuneração e falta de valorização profissional.
Leia também:
Jornalista detona técnico do Sport por opinião sobre Renato Gaúcho: “bost*”
Flamengo pode vender jogadores, mas tem condição para manter elenco, diz Mauro Cezar
Série A: Mauro Cezar legitima titulo do Atlético-MG, e narrador cita soberba do Flamengo