Home Mercado da Bola Jorge Jesus, Carvalhal, Pablo Marí e mais: 8 possíveis contratações no Flamengo após Landim ser reeleito

Jorge Jesus, Carvalhal, Pablo Marí e mais: 8 possíveis contratações no Flamengo após Landim ser reeleito

Rodolfo Landim foi reeleito para ser presidente do Flamengo no triênio 2022-2024

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Flamengo reelegeu, neste sábado (4), Rodolfo Landim para ser presidente do clube no triênio 2022-2024. O mandatário recebeu 1.301 do total de 2.002 votos, o que totaliza mais de 60%.

PUBLICIDADE

E após a reeleição de Landim, o Torcedores separou 8 possíveis contratações que o Flamengo pode fazer em 2022. Veja a lista a seguir:

1- Jorge Jesus

Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que Jorge Jesus, de fato, é uma opção. O cenário, entretanto, é desfavorável para o clube. Isso porque o Míster tem contrato com o Benfica.

PUBLICIDADE

“É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus, até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, a torcida e ele têm bastante conexão. Vamos dar tempo ao tempo”, disse Braz.

2- Carlos Carvalhal

O treinador é o favorito para assumir o Flamengo, de acordo com o repórter Mauro Cezar Pereira.

Carvalhal já foi procurado pela diretoria rubro-negra, segundo admitiu Marcos Braz. No entanto, o profissional acertou com o Braga, onde está até hoje.

“Tive contato com ele há um ano e não agora. Ele tem contrato. Essa janela é um pouco diferente, porque ainda tá todo mundo com contrato, não é final de temporada”, afirmou Braz.

PUBLICIDADE

3- Marcelo Gallardo

Multicampeão no River Plate, o treinador argentino é outro nome especulado para comandar o Flamengo.

O time brasileiro, entretanto, tem a concorrência da seleção uruguaia que, recentemente, demitiu Óscar Tabárez. O alto salário da comissão técnica é outro obstáculo que pesa contra.

4- Fernando Sobral

De acordo com informações do repórter Júlio Miguel Neto, o meio-campista do Ceará interessa ao Flamengo. Ele é o líder de desarmes, no Brasileirão Série A.

5- Vina

O jogador é mais um destaque do Ceará. Contudo, a prioridade atual do Flamengo é a contratação de um treinador.

PUBLICIDADE

“Quando o técnico chegar, ele fala de posição, analisa o elenco e aí sim a gente se posiciona. Isso não quer dizer que a gente não tenha nossas análises, mas é pouco inteligente entrar no mercado antes do técnico chegar”, disse Braz.

6- Pablo Marí

Pouco aproveitado no Arsenal, o zagueiro espanhol pode voltar ao Flamengo em 2022, de acordo com o site inglês Football London.

7- Pedro Geromel

O zagueiro do Grêmio também já foi especulado para vestir rubro-negro em 2022. Em novembro, o perfil Futebol News trouxe a informação de que Geromel estava sendo monitorado pela diretoria flamenguista.

8- Thiago Mendes

O jogador do Lyon já foi especulado para jogar no Flamengo. No entanto, o time carioca acertou com Andreas Pereira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O meio-campista veio por empréstimo, junto ao Manchester United. Porém ele está marcado, negativamente, na história do clube. Andreas cometeu um erro que resultou no gol da derrota, na final da Libertadores.

Leia também:

Flamengo: 5 possíveis ações no clube após a reeleição de Landim

PUBLICIDADE

Jornalista detona técnico do Sport por opinião sobre Renato Gaúcho: “bost*”

Flamengo pode vender jogadores, mas tem condição para manter elenco, diz Mauro Cezar

Série A: Mauro Cezar legitima titulo do Atlético-MG, e narrador cita soberba do Flamengo

Mauro Cezar crava que Flamengo deve acertar com técnico estrangeiro e cita candidato: “tá louquinho para vim”

PUBLICIDADE