Home Futebol Ajax foi batido em casa em partida marcada por assistência inusitada; confira

Ajax foi batido em casa em partida marcada por assistência inusitada; confira

Partida da Eredivisie entre Ajax e AZ Alkmaar foi marcada por um lance que impressionou os amantes do futebol

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A partida entre Ajax e AZ Alkmaar disputada no último domingo (12), foi de uma importância enorme para o futebol holandês, pois o AZ bateu por 2×1 o gigante da capital fora de casa, o que atingiu diretamente a tabela da Eredivisie, com o Ajax perdendo a liderança para o PSV, porém como se não houvesse motivos suficiente para a partida ficar marcada na temporada, o norueguês Fredrik Midtsjø tratou de protagonizar um lance totalmente inusitado no gramado da Johan Cruijff Arena.

PUBLICIDADE

Aos cinco minutos da segunda etapa da partida, o AZ Alkmaar abriu o placar sobre o Ajax, após Owen Wijndal ter cruzado a bola para a área esperando que algo acontecesse e foi aí que Fredrik Midtsjø entrou em cena, dando uma assistência de costas para que o atacante grego Vangelis Pavlidis colocasse os Kaaskoppen (Cabeças de Queijo) na liderança da peleja.

Veja o gol aqui.

PUBLICIDADE

Ajax tentou, mas não evitou a derrota e perda da liderança da Eredivisie

O Ajax empatou a partida com atacante marfinense Sébastien Haller aos 28 do segundo tempo, porém o AZ Alkmaar deu o golpe fatal faltando sete minutos para o final da partida com o tento anotado pelo atacante marroquino Zakaria Aboukhlal.

Depois dessa derrota para o AZ Alkmaar, o Ajax, comandado por Erik ten Hag, volta a campo na próxima quarta-feira (15) para pegar o pequenino BVV Barendrecht em casa, na Johan Cruijff Arena, às 17h (de Brasília) em partida válida pela fase 16 avos de final da Copa da Holanda.

O AZ Alkmaar também entrará em campo na quarta-feira pela mesma competição um pouco mais cedo, às 14h (de Brasília), para encarar o Heracles Almelo em casa, no AFAS Stadion.

Leia também

Mercado da bola: Barcelona mira artilheiro da Champions League

Relembre os treinadores estrangeiros da história do Cruzeiro

Como a raposa virou o mascote oficial do Cruzeiro?

Cruzeiro teve como primeira casa o Estádio JK, relembre a época pré-Mineirão da Raposa

Cavani no Corinthians, futuro de Douglas Costa, reforço no Palmeiras, venda no Grêmio: notícias do futebol no final de semana

Diego Costa, Willian e mais: 16 reforços que chegaram no meio da Série A

Vinicius Junior, Claudinho e mais: os destaques brasileiros pelo mundo

Copa do Brasil: Quando é o segundo jogo da final?