Home Futebol Relembre os treinadores estrangeiros da história do Cruzeiro

Relembre os treinadores estrangeiros da história do Cruzeiro

Três estrangeiros estão na história do futebol do Cruzeiro como treinadores

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

Em um tempo onde treinadores estrangeiros são tão requisitados no futebol brasileiro, o site Torcedores resolveu lembrar os treinadores gringos que comandaram o Cruzeiro ao longo de sua gloriosa história. E eles são apenas 3: um argentino, um uruguaio e um português.

Gringos do futebol que comandaram o Cruzeiro

Ricardo Díez – Uruguai

Abrindo a nossa lista, temos o uruguaio Ricardo Díez Santa Cruz, que comandou o Cruzeiro no ano de 1953. Ele foi o primeiro gringo a treinar a Raposa, mas ficou marcado mesmo com a cores do arqui-rival Atlético Mineiro, com quem conquistou dois Campeonatos Mineiros nos anos de 1949 e 1954. Em Minas Gerais ele também esteve à frente do América Mineiro, Siderúrgica de Sabará, Valeriodoce de Itabira, Democrata de Sete Lagoas e Paraense, de Pará de Minas.

Filpo Núñez – Argentina

Três anos depois, o argentino Filpo Núñez chegava ao Cruzeiro para ser o segundo estrangeiro da história do clube, porém ele não durou muito, ficando apenas quatro meses no cargo, de julho a outubro de 1955. Ao todo, foram 17 partidas, com 7 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, desempenho que motivou a passagem relâmpago do treinador pela Raposa, só que ele teria uma segunda chance.

PUBLICIDADE

O retorno de Filpo Núñez ao Cruzeiro se deu 15 anos depois, quando ele chegava à Raposa com a tática do “Carrossel”, que não deu certo como evidenciou a campanha de 12 partidas, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Resultado: Demitido depois de 40 dias.

Paulo Bento – Portugal

Depois de 46 anos, o Cruzeiro voltou a apostar em um estrangeiro no ano de 2016 ao trazer o português Paulo Bento, que havia treinado a seleção de seu país na Copa anterior. Bento chegou em maio e foi demitido em julho, depois de uma derrota para o Sport no Mineirão, que jogou a Raposa para a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Leia também

Cruzeiro tem espanhol e francês entre os melhores gringos da sua história; saiba mais

Como a raposa virou o mascote oficial do Cruzeiro?

Cruzeiro teve como primeira casa o Estádio JK, relembre a época pré-Mineirão da Raposa

Relembre a ascensão meteórica no futebol de Fábio Júnior com a camisa do Cruzeiro, quando chegou a ser chamado de “Novo Ronaldo”

Gabigol revela qual é o maior sonho de sua carreira e surpreende

Torcida do Grêmio publica nota, isenta Renato de culpa e pressiona Bolzan com duas “obrigações” para 2022

Atlético-MG demite atacante preso por agredir a namorada

Quem vence o Mundial? Verstappen ou Hamilton? Jornalistas opinam

 

 

PUBLICIDADE