Embora a repercussão do foco do Corinthians no mercado esteja concentrada na busca para um peça ofensiva, de preferência de renome, essa não é a única meta da diretoria alvinegra. Segundo informações do “LANCE!”, o time paulista objetiva a aquisição de um zagueiro para 2022.
Além do setor de ataque, carente de um “9” de peso, o Timão, através de seu departamento de inteligência vem traçando nomes no mercado para tentar investidas.
A exemplo da relação dos possíveis centroavantes cotados, a lista de nomes alvo para a zaga também está sob sigilo na cúpula diretória. Nos bastidores, o Timão tem escondido a “sete chaves”, evitando que vaze algo na imprensa. O que se sabe unicamente é que o clube busca um jogador disponível no mercado e que tenha experiência, mas não necessariamente para chegar e ser titular.
No momento, o Corinthians tem quatro zagueiros no elenco: Raul Gustavo, Léo Santos, Gil e João Victor. Destes Léo Santos, é cotado para ser emprestado para ganhar maior rodagem. Diante deste cenário, a diretoria quer um nome que chegue para fazer sombra à João Victor e Gil, titulares da posição, uma vez que a temporada de 2022 será ainda mais intensa para o alvinegro.
Contudo, o interesse do Benfica na contratação de João Victor pode mudar a logística no Timão no mercado em caso de venda. Segundo informações do jornal “A Bola”, os portugueses devem procurar a diretoria alvinegra para efetuar uma proposta.
Revanche? Corinthians pode ter algozes recentes em grupo da Libertadores; entenda
Mercado da Bola: ex-Corinthians, Mauro Boselli tem destino definido
Mercado da bola: Atacante do Corinthians entra na mira de clube paulista
Edmundo crava “posição” do Corinthians entre brasileiros e favoritos na Libertadores

