O Internacional está encaminhando o acerto com o seu novo técnico, Alexander Medina, do Talleres, da Argentina. A informação do acerto foi confirmada ao UOL Esporte pelo empresário do treinador, Marcelo Filomeno, na noite do último domingo (26).
O treinador chega ao Internacional após o Colorado não conseguir superar o Flamengo na disputa por Paulo Sousa, português que estava no comando da Seleção Polonesa. “Cacique” Medina foi vice-campeão da Copa da Argentina e 3º colorado no campeonato nacional e era um dos principais nomes para assumir após a saída de Aguirre.
Agora, com questões contratuais e financeiras resolvidas, o treinador deve ser anunciado ainda nesta semana pelo Internacional como técnico para temporada de 2022. O vínculo ainda prevê renovação por mais um ano do técnico com o Colorado.
Cacique Medina aguardou as “reviravoltas” do mercado
O treinador esteve muito próximo de ser anunciado pelo Internacional como novo técnico da equipe logo após a saída de Diego Aguirre. No entanto, a dúvida do Colorado em qual técnico escolher fez com que a indefinição pairasse sobre o Beira-Rio.
Com o acerto do Flamengo com Paulo Sousa, nome que ganhou força nos bastidores do Internacional, as atenções se voltaram para Alexander Medina que, ao que parece, aguardava por uma reviravolta no mercado para fechar com o Colorado.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG define orçamento para contratação de jogadores em 2022; veja valores
Sonho do Corinthians, Suárez está balançado com oferta da MLS, diz site
Mercado da bola: Corinthians tenta negociar Luan, mas alto salário surge como entrave
Cabem no seu time? Atlético-MG prepara “barca” de saídas para 2022