Mercado da bola: Atacante ‘de seleção’ sai do Palmeiras e acerta com clube europeu
O atacante fazia parte do time sub-20 do Palmeiras, mas teve oportunidades de atuar profissionalmente no Paulistão
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
O atacante panamenho Newton Williams, que chegou a disputar quatro jogos do Paulistão 2021, anunciou a sua saída do Palmeiras nesta quarta-feira (15). O centroavante de 20 anos Sheriff, da Moldávia.
Newton Williams foi contratado pelo Palmeiras no ano passado e estava atuando na equipe sub-20. O atacante usou as redes sociais para se despedir do Alviverde.
“A vida é como um livro. Nela há muitos capítulos, momentos felizes, momentos tristes… Mas, o importante é sempre virar a página e tirar o melhor de tudo. Desta vez, devo encerrar um capítulo muito especial da minha vida. Quero agradecer a todo staff do Palmeiras pela oportunidade que me deram. De dirigentes, administradores, jogadores, comissão técnica e torcedores. Fecho este capítulo para enfrentar um novo desafio. Tenho certeza que poderei continuar deixando o nome do Panamá e da minha família elevados. Foi uma honra vestir esta camisa, mais do que um gol, foi um sonho onde eu pudesse fazer história ao me tornar o primeiro jogador panamenho a vestir e marcar pelo Palmeiras, muito obrigado por tudo. Muito obrigado, Palmeiras”, escreveu o atacante Newton Willian, no Instagram.
Pelas redes sociais, o atacante panamenho Newton Williams se despediu do Palmeiras. Como informou o @onossopalestra, o atleta está a caminho do Sheriff, da Moldávia.
Boa sorte na carreira, Newtão! 🐷💚 pic.twitter.com/9vU7u6PeMo
— Ruoco (@AndreRuoco) December 15, 2021
O atacante sai do Palmeiras com um retrospecto de 25 partidas, sete gols e uma assistência pela equipe sub-20. Já como profissional, Newton entrou em campo quatro vezes e anotou um gol.
Newton chegou a ser inscrito na Copa Libertadores, conquistada pelo Palmeiras. Apesar de jovem, o atacante de 20 anos já acumula convocações para a seleção principal do Panamá.
Antes do Palmeiras, o centroavante passou por Spartaks, da Letônia, e Costa Del Este, do Panamá.
LEIA TAMBÉM:

