Home DESTAQUE Athletico vence Cuiabá e se afasta do Z-4 na reta final do Brasileirão

Athletico vence Cuiabá e se afasta do Z-4 na reta final do Brasileirão

Athletico conseguiu finalizar mais e capitalizar sua chance fatal para vencer na Arena da Baixada e deixar o Cuiabá em situação difícil no Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Athletico Athletico PR 1-0 Cuiabá-MT Cuiabá
Brasileirão 2021 - 35ª Rodada

O Athletico conseguiu nesta sexta-feira (3) uma vitória fundamental na Arena da Baixara contra o Cuiabá por 1 a 0, se afastando da zona de rebaixamento do Brasileirão com apenas dois jogos restantes.

A etapa inicial ficou marcada por um jogo bastante equilibrado em relação à poucas chances de gol. O Athletico parecia que ficaria mais no campo de ataque, mas acabou permanecendo mais com a posse no meio-campo, sem atacar muito.

O Cuiabá foi quem conseguiu as principais chances do primeiro tempo com o atacante Jenison, mas os comandados de Antônio Valentim foram aos vestiários sem nenhum chute no alvo, decepcionando a torcida presente na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE

Mas o segundo tempo foi diferente com as duas equipes indo para cima no início e deixando espaços, fazendo com que o gol se tornasse uma questão de tempo. Logo no início, Jenison subiu alto nem bola na área e a bola raspou à trave.

Depois, foi a vez o Athletico tentar responder com Terans cobrando falta, parando em impedimento de Thiago Heleno. Em seguida, Nikão cabeceou bola aérea e por pouco não acertou. Mas quem finalmente abriu o placar foi Pedro Rocha, aproveitando falha de Walter que deu rebote nos pés do atacante adversário.

Como esperado, o Athletico passou a ocupar mais o campo defensivo depois de ter aberto o placar com o Cuiabá mantendo mais a posse e tentando construir oportunidades, mas os espaços eram limitados e os diversos erros técnicos complicaram o andamento da partida.

As duas equipes ficaram mais de 20 minutos sem finalizar nenhuma vez. Na reta final, o Cuiabá desistiu da criação e passou a lançar várias bolas na área adversária, mas acabou não encontrando soluções.

PUBLICIDADE

Como se não bastasse a situação difícil antes do apito final, Elton acabou sendo expulso aos 50 minutos do segundo tempo após receber cartão amarelo e xingar o juiz, tomando o segundo cartão logo em seguida. No apito final, o policiamento precisou ser acionado para conter os jogadores do Cuiabá, que partiram para cima da arbitragem.

Com a vitória, o Furacão foi à 45 pontos na tabela e agora está em 12º lugar, ficando cinco pontos á frente do Bahia (40), o 17º colocado. O Cuiabá segue no perigo com 43 pontos conquistados, em 16º lugar.

 

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1-0 CUIABÁ

PUBLICIDADE

Data: 03/12/2021, 19:00
Estádio: Arena da Baixada

Gols: 2T 13′ Pedro Rocha (Athletico)

Substituições – Athletico: Bissoli (N.Hernández); Fernando Canesin (Léo Cittadini); José Ivaldo (Pedro Rocha); Pedrinho (Terans)

Substituições – Cuiabá: Clayson (Max); Cabrera (Pepê); Elton (Jenison); Yuri (Rafael Gava); Uilian Correia (Marllon)

PUBLICIDADE

Athletico Paranaense (4-4-2):  Santos – Abner, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández – Marcinho, Léo Cittadini, Erick, David Terans – Nikão e Pedro Rocha.

Cuiabá (4-3-3): Walter – João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel – Camilo, Max, Pepê – Rafael Gava, Felipe Marques e Jenison.

 

LEIA TAMBÉM

Ronaldo abre o jogo e diz quem deveria ser o treinador da seleção

PUBLICIDADE

Confira 5 promessas que se destacaram no Campeonato Brasileiro

Primeiro reforço do Palmeiras, técnicos descartados no Flamengo e Abel pode assumir seleção: as notícias do futebol hoje (3) 

Galhardo pode rescindir contrato na Espanha e voltar ao Internacional

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato