Home Futebol Thiago Galhardo pode rescindir contrato na Espanha e voltar ao Internacional; entenda

Thiago Galhardo pode rescindir contrato na Espanha e voltar ao Internacional; entenda

Thiago Galhardo tem futuro indefinido no Celta de Vigo e poderá ter seu contrato rescindido nos próximos dias e ter que voltar ao Internacional

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, Thiago Galhardo poderá ter que fazer as malas e voltar ao Internacional. O motivo dessa reviravolta está no interesse do clube comandado por Eduardo Coudet em contratar Orbelín Pineda, do Cruz Azul do México. Como há limites de estrangeiros na La Liga, os dirigentes espanhóis esperam que o brasileiro consiga uma cidadania europeia nas próximas semanas. Caso contrário, não deverá permanecer.

Apesar de ter sido contratado a pedido de Coudet e ter bastante minutagem no Celta, Galhardo não é uma afirmação. O brasileiro sabe que precisará conquistar um passaporte europeu para seguir o sonho de jogar na Espanha. Por isso, o atacante tenta viabilizar cidadania italiana. A resposta é aguardada por todos no clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3clFVc2p5VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Caso não seja possível, o destino mais provável de Galhardo será o regresso ao Inter. O Celta de Vigo deverá rescindir o contrato de empréstimo com o atleta, especula-se. Como resultado, caberia ao Internacional a avaliação de como utilizar o atacante. Contudo, ao deixar Porto Alegre, o moral de Thiago junto a direção estava baixo.

O Internacional faturou cerca de R$ 3 milhões com a saída por empréstimo do atleta, que foi o artilheiro do clube na temporada passada. O Celta tem uma cláusula de compra estabelecida assim que terminar o vínculo de um ano em maio de 2022. O vínculo de Galhardo com o Inter vai até dezembro de 2022.

Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista

Neto surpreende e crava clubes que irão dominar o futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Ronaldo lembra 7×1 e diz que Galvão Bueno “não para de falar”

Carvalhal no Flamengo, trio do Palmeiras na Europa, medalhão no Corinthians, pacotão no Vasco: as últimas do mercado da bola