Home Futebol Atlético de Madrid vence, elimina Porto e avança às oitavas da Champions

Atlético de Madrid vence, elimina Porto e avança às oitavas da Champions

Atlético de Madrid conseguiu um resultado espetacular fora de casa e venceu o Porto com Griezmann decisivo em jogo tenso para avançar na Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Porto Porto 1-3 Atlético Madrid Atlético de Madrid
UEFA Champions League 2021/22 - 6ª Rodada

Em jogo marcado por duas expulsões e bastante tensão, o Atlético de Madrid venceu o Porto por 3 a 1 no Estádio do Dragão e avançou às oitavas de final da Champions League.

PUBLICIDADE

As duas equipes tiveram um início de jogo pouco movimentado com no início, com o Porto tentando criar oportunidades enquanto o Atlético de Madrid apostava nos contragolpe.

Carrasco teve a primeira chance dos visitantes no início, mas a bola cruzada buscando Lemar acabou parando no corte de Pepe.

PUBLICIDADE

No entanto, o jogo ficaria mais complicado para o Atlético de Madrid a partir dos 13 minutos de jogo depois que Suárez deixou o campo lesionado e teve que dar lugar à Matheus Cunha.

A primeira grande chance do primeiro tempo foi aos 21 minutos com Otavio cruzando em profundidade para deixar Pepe na cara do gol, mas o atacante não alcançou a bola e a chance foi desperdiçada.

O Atleti respondeu logo em seguida com João Mario cruzando na linha de fundo e Lemar chegando na primeira trave contra Costa. Mas o goleiro deu rebote e Llorente chutou por baixo com pouco ângulo, exigindo outra defesa de Diogo Costa.

Aos 31′, Otavio conseguiu chegar com perigo na entrada da área aproveitando cruzamento baixo de e chutou na medida para Oblak ser exigido com grande defesa. Taremi pegou o rebote, mas Llorente desviou.

PUBLICIDADE

No final do primeiro tempo, as duas equipes foram mais para cima depois que chegou a informação que o Milan estava vencendo o Liverpool.  Com isso, Vitinha e Otavio quase marcaram com liberdade em campo, mas Oblak evitou o gol antes do intervalo.

Atlético de Madrid venceu Porto num segundo tempo marcado por confusões

A situação no segundo tempo ficou marcada pelo Atlético de Madrid ainda mais compactado no próprio campo e o Porto buscando espaços para chegar com perigo. Logo aos 3′, Otavio tomou de Carrasco e achou Taremi livre, mas o chute saiu fora do alvo.

Porém, os comandados de Diego Simeone aproveitaram a jogada de bola parada e abriram o placar. Lemar levantou na área em cobrança de escanteio e Griezmann escapou da marcação de Taremi para tocar na bola e vencer o goleiro Diogo.

Logo em seguida, o Atleti quase conseguiu ampliar o placar com Matheus Cunha percorrendo o campo inteiro e driblando dois marcadores até vencer Pepe e acionar Griezmann, mas o francês não acertou o alvo no chute cruzado e desperdiçou.

PUBLICIDADE

Como esperado de um jogo decisivo, a partida ficou quentíssima e lembrou a Copa Libertadores devido à muita confusão. Aos 22 minutos, Carrasco foi expulso após pegar no pescoço de Otavio e jogá-lo no chão, na cara do árbitro assistente, em lance que originou uma enorme discussão.

Depois disso, o clima seguiu quente e Wendell foi expulso pelo lado do Porto após ter deixado o braço aberto para acertar Matheus Cunha, em lance que originou uma briga entre os jogadores. Marchesin, no banco de reservas, também foi expulso.

O Porto seguiu tentando atacar depois de toda a confusão, mas acabou sentindo o momento e não conseguiu chegar mais ao alvo adversário. E o Atlético de Madrid acabou sendo fatal aos 45 minutos do segundo tempo com Ángel Correa percorrendo o campo no contra-ataque fatal até bater no canto.

Rodrigo de Paul ainda marcou o terceiro do Atlético de Madrid após Griezmann ter sido bloqueado por Pepe. No fim, aos 51 minutos, Sérgio Oliveira marcou de pênalti e descontou para o Porto, que jogará a UEFA Europa League pois o Milan foi derrotado pelo Liverpool e terminou o grupo em último lugar.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
PORTO 1-3 ATLÉTICO DE MADRID

Data: 07/12/2021, 17:00
Estádio: Estádio do Dragão

Gols: 2T 16′ Griezmann (Atlético); 2T 45′ Correa (Atlético); 2T 47′ De Paul; 2T 51′ Sergio Oliveira (Porto)

PUBLICIDADE

Porto: (4-4-2): Diogo Costa; Joao Mario, Chancel Mbemba, Pepe, Zaidu Sanusi; Otavio, Vitinha, Marko Grujic, Luis Diaz; Mehdi Taremi, Evanilson.

Atlético de Madrid(4-4-2): Jan Oblak; Sime Vrsaljko, Geoffrey Kondogbia, Mario Hermoso, Yannick Carrasco; Marcos Llorente, Rodrigo De Paul, Koke, Thomas Lemar; Luis Suarez, Antoine Griezmann.

 

LEIA TAMBÉM

Jesus no Flamengo, medalhões no Corinthians, dispensas no Palmeiras: tudo da primeira semana de dezembro no mercado da bola

PUBLICIDADE

Vini Jr no topo e sem Neymar: os brasileiros com mais gols nas principais ligas

Cabem no seu time? 7 laterais conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022

Galvão Bueno deixa Renato Gaúcho de lado e aponta substituto ideal de Tite na seleção

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa

PUBLICIDADE

Hulk iguala Gabigol em gols por clube e lista tem um novo nome: os atletas da Série A com mais gols na temporada

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato