Atlético-MG define data para avaliar saídas e reforços para 2022
Atlético vai discutir internamente a necessidade de possíveis movimentações no mercado da bola
Divulgacao/Atlético
O grande objetivo do Atlético nesta temporada foi alcançado. Com duas rodadas de antecedência, o Galo chegou ao bicampeonato brasileiro. Apesar de decidir ainda a Copa do Brasil, o clube mineiro já começa a projetar a próxima temporada. Saídas e possíveis reforços serão debatidos internamente.
Em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola MG’, da TV Bandeirantes, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, revelou que na semana seguinte há uma reunião marcada com todo o corpo diretivo para tratar sobre o tema.
“A partir de agora e de uma forma mais detalhada pretendemos sentar na mesa. Temos reuniões marcada com o presidente e com todo nosso órgão colegiado para a semana que vem. O nosso processo de contratação hoje que é liderado por um departamento responsável por essa prospecção de contratação e realocações”, disse Rodrigo.
Até o momento, três reforços já estão carimbados no Atlético para 2022. Ademir, atacante do América-MG, já assinou um pré-contrato e será jogador do Galo em janeiro. Além dele, outros dois que estavam emprestados ao Juventude serão reintegrados: o zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho.
Saídas no Galo
Por outro lado, há outros que podem deixar o Atlético. Alan Franco, por exemplo, foi especulado no Fortaleza e na MLS. Em 2021, o equatoriano foi pouco aproveitado por Cuca em razão do limite de estrangeiros. Descontente com a atual situação, o meio-campista gostaria de respirar novos ares. Igor Rabello é mais um que pode parar no EUA.
No último final de semana, Diego Costa causou um grande alvoroço ao deixar em aberto seu futuro do Atlético. O atacante não garantiu que permanecerá em Belo Horizonte.
“Em relação ao Diego [Costa], ele veio nesse segundo semestre, está entregando tudo o que a gente esperava dele. Altamente competitivo, brigador dentro de campo, incorporou rapidamente o espírito do Galo. Não sabemos de nenhuma negociação, não tivemos consulta de nenhum outro clube, e óbvio que a ideia é permanecer com ele”, disse Caetano à ESPN Brasil.
Emprestado pelo São Paulo, Tchê Tchê está com o futuro incerto. Apesar do respaldo de Cuca, mantê-lo custaria uma quantia alta aos cofres alvinegros.
LEIA TAMBÉM:

