Home Futebol Atlético-MG define quantia para negociar meia com o Santos; veja o valor

Atlético-MG define quantia para negociar meia com o Santos; veja o valor

Atlético vai aguardar término das competições para avaliar movimentações no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Assim como em 2021, o Atlético deverá fazer contratações pontuais para a próxima temporada. Com um elenco praticamente já formado, a ideia da direção alvinegra é trazer poucas peças. O número pode aumentar dependendo de eventuais saídas. O clube pode também negociar jogadores pouco aproveitados durante o ano.

PUBLICIDADE

É o caso, por exemplo, de Hyoran, que recebeu sondagem do Santos, conforme noticiado nesta semana pelo jornalista Diego Lucio Castro de Oliveira, do Torcedores.com. Com pouco dinheiro para investimento, o Peixe mapeia no mercado da bola atletas pouco utilizado em seus clubes.

Com Jorge Sampaoli, Hyoran foi acionado muitas vezes na temporada passado. O cenário, porém, passou a ser inverso com Cuca. No Campeonato Brasileiro, foi a campo em 17 oportunidades, sendo apenas nove como titular. A ideia do Atlético é negociar o meio-campista em definitivo para recuperar o investimento feito junto ao Palmeiras.

PUBLICIDADE

Hyoran possui contrato com o Atlético até dezembro 2023. Para abrir mão do jogador, a diretoria do Galo pede cerca de 14 milhões de reais. O Peixe, com sérios problemas financeiros, provavelmente não fará uma proposta de compra, mas tentará viabilizar um empréstimo.

Além de Hyoran, outro com o futuro indefinido é Alan Franco. Ao longo de 2021, o equatoriano ‘sofreu’ com o limite de estrangeiros e também acabou sendo pouco aproveitado por Cuca. Recentemente, surgiram informações de um possível interesse do Fortaleza.

LEIA TAMBÉM: