Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lateral do Atlético-MG xinga Flamengo em festa do título do Brasileirão; assista

Jogadores do Atlético festejaram bastante o bicampeonato nacional

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Twitter

Desde Salvador até Belo Horizonte, muita festa dos jogadores do Atlético após a conquista do Campeonato Brasileiro. Após 50 anos, o clube mineiro novamente se torna o principal time do país. Na chegada a capital mineira, um mar de atleticanos aguardavam os herois alvinegros, que extravasaram diante dos torcedores.

Guga, por exemplo, era um dos mais empolgados. O lateral-direito, inclusive, aproveitou para provocar o Flamengo ao acompanhar os gritos da torcida de “tomar no c*, Mengo!”. A reação, até inesperada, já que o jogador é torcedor declarado do clube carioca, agitou aqueles que estavam ali presentes.

Vale lembrar que, até então, a relação entre Guga e torcedores do Atlético não era das melhores. Um episódio polêmico, em 2019, por pouco não resultado até mesmo na saída do jogador. Após o Flamengo ser campeão da Libertadores, sobre o River Plate, um vídeo do lateral comemorando a conquista acabou vazando nas redes sociais.

Na ocasião, ele gritava: “Morde as costas! Essa p* é Flamengo!”. Dias depois, a direção do Galo se reuniu com Guga, que precisou pedir desculpas pela atitude.

O futuro de Guga, em 2022, ainda é incerto. Jovem e com boas atuações pelo Atlético, possui o perfil que agrada clubes do exterior. Seu nome é constantemente alvo de sondagens e imagina-se que convites possam chegar ao término da temporada.
LEIA TAMBÉM: