Home Futebol Atlético-MG perde recurso na Justiça contra penhora de shopping

Atlético-MG perde recurso na Justiça contra penhora de shopping

Dívida com agente por atacante argentino fez Galo ser processado; clube tentou penhorar uma das sedes, sem sucesso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG sofreu uma derrota na Justiça nos últimos dias. Um recurso do clube em relação ao processo movido pelo agente André Cury, foi negado pelo tribunal que julgou o pedido atleticano para que uma de suas sedes fosse penhorada em lugar do shopping Diamond Mall, segundo o Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Cury processa o Galo por dívidas que chegam a R$ 40 milhões e várias ações do empresário foram ajuizadas ´para reaver tais valores. Num dos processos, relacionados a uma dívida do clube por causa do atacante Franco di Santo, o empresário pede que o Diamond Mall, de propriedade atleticana, seja penhorado para pagar o débito contestado.

Cerca de 49,9% do shopping fora hipotecado em decisão judicial favorável ao agente e sua empresa, a Link Assessoria Esportiva & Propaganda. Para tentar impedir a penhora do imóvel, o Atlético-MG entrou com recurso para que este fosse substituído no processo pela sede administrativa de Lourdes, mas esta foi recusada pelo empresário.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-embed-eyJrZXkiOiJMS0VtZm1uSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A alegação é que a sede de Lourdes teria já penhoras fiscais e não poderia ser incluída no processo. O clube teria já parcelado dívidas do prédio, mas a decisão do tribunal foi de considerar que, mesmo com tal movimentação, os valores apresentados pela propriedade atleticana não alcançariam os valores contestados por André Cury no processo.

As relações do empresário com o Galo são antigas e vários atletas agenciados por este jogaram ou jogam no elenco atleticano. Do time atual campeão brasileiro, são empresariados ou tiveram suas negociações intermediadas pelo agente Guilherme Arana, Dylan Boreiro e Vargas. Outros nomes conhecidos do torcedor que tiveram negociações que envolveram Cury foram Marcos Rocha, Luan, Vina, Erazo, Maicosuel, Otero, David Terans, entre outros.


LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Cafu diz que Tite precisa de identidade e revela a melhor seleção brasileira

Pelé volta a ser internado em São Paulo para tratar tumor no cólon

Gol de Michael contra Chape é eleito mais bonito do Brasileirão; assista

CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

PUBLICIDADE

Grêmio x Atlético-MG: saiba como assistir AO VIVO o Brasileirão na TV

Savarino, do Atlético-MG, no Internacional? Rodrigo Caetano fala sobre chance de negociação

Após declaração polêmica, Diego Costa quebra o silêncio e fala sobre permanência no Atlético-MG

Mecenas do Atlético-MG abre o jogo e diz até quando pretende investir no clube

PUBLICIDADE