Home Futebol Barcelona relaciona Dani Alves para amistoso contra Boca Juniors

Barcelona relaciona Dani Alves para amistoso contra Boca Juniors

Na próxima terça-feira (14), clube catalão irá fazer amistoso em homenagem à Diego Armando Maradona, com Dani Alves podendo fazer sua reestreia

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após o empate contra o Osasuna, o Barcelona muda temporariamente seu foco para a disputa da Maradona Cup. Será o primeiro aniversário da morte de Diego Armando Maradona, que será celebrado em Riad, na Arábia Saudita. O clube divulgou os 28 jogadores relacionados e a novidade é a presença de Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Além do brasileiro, o Barça optou por levar todos os titulares para a viagem. As exceções são apenas Pedri, Ansu, Braithwaite, Agüero, Depay, Jordi Alba e Sergi Roberto, lesionados. Outra ausência do atacante Abde. A informação do Mundo Deportivo é que o atacante está fora por problemas burocráticos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira a lista completa de relacionados do Barcelona

PUBLICIDADE

Mais informações do Barça

O duelo, que será disputado às 14hs (horário de Brasília) acontece em meio a um momento complicado do clube espanhol na temporada. Eliminado na fase de grupos da Champions League, o time é apenas o 8º colocado no Campeonato Espanhol, fora até do G6. Isso quer dizer que hoje o Barça não estaria classificado nem mesmo para a Liga Europa em 2022-23.

Por conta disso, Xavi opta por levar força máxima para o amistoso, buscando não só dar entrosamento ao time titular como testar alternativas para o restante da temporada. Até por isso, o técnico opta por relacionar Dani Alves, que deverá fazer sua reestreia contra o Boca Juniors.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG x Athletico pode colocar o Flamengo na disputa da Supercopa do Brasil; entenda
Atlético-MG x Athletico: quem mais venceu na história do confronto?
Cavani no Corinthians? Dirigente revela condição para contratação do atacante
Verstappen ultrapassa Hamilton na volta final e é campeão mundial de F1
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Mercado da bola: Reforço para o Palmeiras? Barcelona toma decisão importante sobre futuro de Coutinho
Barcelona cede empate ao Osasuna e se afasta do G-4 de La Liga