Home Futebol Barcelona sofre, mas vence Elche em jogaço no Camp Nou

Barcelona sofre, mas vence Elche em jogaço no Camp Nou

Barcelona passou pelas adversidades e pelos sustos para confirmar a vitória diante do Elche em grande jogo disputado no Camp Nou

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Barcelona Barcelona 3-2 Elche Elche
La Liga 2021/22 - 18ª Rodada

O Barcelona conseguiu confirmar a vitória diante do Elche por 3 a 2 em jogaço disputado no Camp Nou, válido pela 18ª rodada de La Liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Parecia que o Barcelona teria uma partida tranquila depois de ótimo primeiro tempo. Logo na saída, Gaviria deixou o jovem atacante Jutgla em ótima posição para finalizar e concluir, mas o VAR anotou impedimento.

Depois do Elche superar o susto e conseguir segurar o ataque dos comandados de Xavi Hernández por um tempo, o Barceloa abriu o placar justamente com Ferran Jutgla. Azzalzouli ganhou escanteio e Dembele cobrou na medida para o jovem atacante cabecear e ter seu momento especial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo na sequência, Gavi passou pelos meias do Elche sem nenhuma dificuldade e chegou na área para acertar o canto esquerdo em grande finalização, ampliando a vantagem do Barcelona.

Chances diversas foram construídas pelo Barcelona e Dembele colecionou oportunidades como finalizador e construtor. Aos 25′, cortou para dentro e encontrou De Jong surgindo na área, mas o chute acabou pegando no pé de Badia e saiu.

Aos 28′, Dembele deixou o jovem Jutgla em ótima condição e o atacante ficou no 1v1 contra Badia. Mas faltou experiência e o chute rasteiro acabou sendo defendido pelo goleiro adversário.

PUBLICIDADE

O Elche também teve chances perigosas e mostrou que estava dentro da partida. Aos 34′, Azzalzouli ofereceu ótimo passe para Gaviria e o atacante cortou da esquerda para dentro abrindo espaço para chutar, só que a bola saiu por cima.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, Azzalzouli novamente surgiu com perigo e cortou para dentro vindo pela esquerda e chegou dentro da área onde Gaviria estava esperando para concluir as Gonzalez salvou o Barcelona.

Elche buscou empate em dois minutos, mas Barcelona confirmou a vitória no fim

No início do segundo tempo, o Elche apostou na bola longa e Alba errou o corte, deixando Perez ficar cara a cara contra o goleiro Ter Stegen. No entanto, Araujo chegou antes da finalização e evitou o chute.

O Barcelona tentou voltar ao controle com Jutgla recebendo ótimo passe de Gaviria e tendo nova oportunidade para vencer Badia, mas o goleiro do Elche novamente cresceu. A defesa foi importantíssima porque deu início à uma reação incrível dos visitantes.

Aos 17′, o substituto Morente entrou e acabou decidindo no lado direito da área, deixando Lenglet para trás e acertando um chute no ângulo, impossível para Ter Stegen defender.

PUBLICIDADE

E logo na sequência, um cruzamento perfeito do artilheiro Morente na medida para Pere Milla cabecear firme e empatar o jogo para o Elche.

O Barcelona quase respondeu imediatamente ao empata e Gaviria cruzou na área, onde Jutgla recebeu na medida e avançou até a pequena área, mas o jovem chutou para fora e acabou jogando fora a chance de ouro.

A equipe catalã retomou o controle da posse de bola, mas foi apenas aos 40′ que o Barcelona conseguiu voltar à frente do placar. A defesa do Elche fez confusão dentro da área e Gaviria cortou para Gonzalez receber e acertar o ângulo.

Com a vitória, o Barça foi à 27 pontos, na 7ª colocação do campeonato. O primeiro time dentro do G-4 é o Rayo Vallecano, com 30 pontos.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3-2 ELCHE

Data: 18/12/2021, 14:30
Estádio: Camp Nou

Gols: 1T 16′ Jutgla (Barcelona); 1T 19′ Gavi (Barcelona); 2T 17′ Morente (Elche); 2T 18′ Milla (Elche); 2T 40′ Nico González (Barcelona)

PUBLICIDADE

Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Ronald Araujo, Eric Garcia, Clement Lenglet, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Sergio Busquets, Pablo Gaviria; Abdessamad Ezzalzouli, Ousmane Dembele, Ferran Jutgla.

Elche (4-4-2): Edgar Badia; Helibelton Palacios, Enzo Roco, Diego Gonzalez, Johan Mojica; Josan, Ivan Marcone, Omar Mascarell, Fidel; Lucas Perez, Lucas Boye.

 

LEIA MAIS:

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Muito a retribuir”

PUBLICIDADE

Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro

Vice-presidente de mais uma equipe do Brasileirão Série A projeta transferência para clube-empresa: “É o único caminho”

Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro

Mercado da Bola: Xavi fica irritado com jogador do Barcelona e pede sua venda na janela de transferências em janeiro

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Botafogo deve receber um valor milionário pela venda de Benevenuto pelo Fortaleza

Torcedores do Palmeiras se mobilizam pela contratação de Marcelo: “Chega para mandar no futebol brasileiro”

CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

Better Collective