Home Futebol Bayern de Munique: Antivacina, Kimmich tem problema no pulmão e não joga mais em 2021

Bayern de Munique: Antivacina, Kimmich tem problema no pulmão e não joga mais em 2021

Jogador alemão de 26 anos se recusou a tomar o imunizante contra a covid-19 e acabou se infectando e tendo sequelas da doença nas últimas semanas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O volante Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, não vai mais jogar em 2021 devido a problemas no pulmão provocados pela covid-19. Ele é um dos atletas que atuam na Alemanha que se recusaram a tomar uma dose do imunizante por não acreditar na eficácia das vacinas.

PUBLICIDADE

Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja

Kimmich, de 26 anos, se infectou com a covid-19 há algumas semanas e apesar de não desenvolver a forma grave da doença, ficou com sequelas no sistema respiratório. O clube confirmou a ausência do atleta para as partidas restantes deste ano e publicou uma fala do jogador em nota:

PUBLICIDADE

“Estou feliz que o meu isolamento provocado pela covid acabou. Estou bem, mas ainda ñao consigo treinar por causa da leve infiltração nos meus pulmões. Depois, vou ter um período de reabilitação nos treinamentos e estou ansioso para voltar à ação em janeiro.”

De acordo com o jornal “Bild”, da Alemanha, outros quatro futebolistas se recusaram a tomar a vacina no elenco do Bayern: Serge Gnabry, Michael Cuisance, Jamal Musiala e Eric Maxim Choupo-Moting. Cada jogador teve uma parcela do salário descontada pelos bávaros — Kimmich, por exemplo, teve uma perda de 300 mil euros (R$ 1,9 mi).

A baixa adesão da campanha de vacinação na Alemanha tem causado preocupação nas autoridades sanitárias do país. Por este motivo, os estádios da Bundesliga voltaram a proibir a presença de público até que a situação melhore.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista

Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’

Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra