Na véspera do decisivo duelo contra o Corinthians, 16h, na Neo Química Arena, onde uma eventual derrota do Grêmio vai fazer o clube ser rebaixado à Série B, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu breve coletiva na concentração e resumiu o sentimento e o clima horas antes da decisão.
Por mais que matematicamente ainda vá ser possível seguir vivo em caso de resultados paralelos, Bolzan admite que um empate pouco vai adiantar para o clube:
“Eu não creio que um empate contra o Corinthians seja um bom resultado. O cenário ideal é fazer 45 pontos ao final do Brasileirão. É uma situação delicada? É. Mas estamos fazendo de tudo para reverter isso”, garantiu o presidente.
Bolzan cumprirá mais um ano de mandato em 2022, quando necessariamente sairá do clube em dezembro. E, na perspectiva de queda, ele compara a situação com 2015, seu primeiro ano, quando vários jogadores experientes foram liberadores. O presidente admite a necessidade de vendas:
“É uma situação que nós teremos que nos readequar (vendas). Que fará parte do contexto atual do clube. Não será algo exatamente novo. Vivemos uma situação bastante parecida em 2015”, concluiu.
Confira as prováveis escalações de Corinthians x Grêmio:
Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza.
Corinthians: Cássio, Du Queiroz (João Pedro), Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.
LEIA MAIS:

