Home Futebol Oyama espera por acerto do Botafogo quanto à permanência no clube

Oyama espera por acerto do Botafogo quanto à permanência no clube

Volante espera por acerto entre o Glorioso e o Mirassol, clube que detém seus direitos econômicos, para ficar no Rio em 2022

Por Victor Martins em 30/12/2021 12:45 - Atualizado há 2 anos

Vitor Silva/Botafogo.

Uma das pendências que o Botafogo terá para 2022 é tentar manter vários dos jogadores que se destacaram na campanha do título da Série B do Brasileiro de 2021. Um deles o volante Luís Oyama, que pertence ao Mirassol e foi emprestado aos cariocas para a disputa da competição.

Agora, o Fogão quer acertar com os paulistas a sua compra definitiva e vem tentando uma proposta que agrade. Enquanto isso, o jogador fica em compasso de espera para poder saber se ficará ou não em General Severiano na próxima temporada. E o desejo do volante é de que o ‘sim’ por sua permanência saia o mais rápido possível.

“Diante das inúmeras mensagens que recebo das redes sociais sobre a minha permanência no Botafogo, gostaria de esclarecer que a minha vontade, a do meu staff e a do Mirassol é a de que eu possa permanecer. Entretanto, depende única e exclusivamente do clube viabilizar essa decisão”. disse Oyama ao GE.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsbENsOGZjVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Uma primeira proposta feita pelo Glorioso ao volante fora recusada pelo Mirassol por não ter alcançado os valores desejados pelos paulistas. Uma nova tentativa deve sair em breve, com valor aumentado por metade dos direitos econômicos do atleta, mas como o contrato de empréstimo se encerra na sexta-feira (31), talvez há a chance de que um acordo não saia até antes desta data.

“Iniciamos há algum tempo as tratativas, mas não conseguimos respostas. Estou adaptado ao clube, à cidade e como forma de respeito ao torcedor, eu cobro esse posicionamento”, afirmou o volante.

A partir do dia 1/1, outros clubes que possam vir a se interessar pelo volante poderão fazer sondagens, com o fim do período de preferência dado aos botafoguenses por Oyama. Não valor fixo de compra no contrato do empréstimo, o que pode dificultar o Fogão na busca por chegar aos valores que agradem ao time paulista.

LEIA TAMBÉM

Dois nomes devem fechar primeira leva de reforços no Grêmio

Andreas Pereira responde torcedor do Flamengo sobre erro na final da Libertadores

Dedé abre o jogo sobre conversas com o Botafogo

Botafogo define saídas de Warley, Rafael Moura e Marcinho

 

 

Exit mobile version