Home Futebol Mirassol recusa proposta do Botafogo por compra de Luís Oyama

Mirassol recusa proposta do Botafogo por compra de Luís Oyama

Volante interessa ao Glorioso por sua permanência; primeira tentativa por negociação não surtiu efeito

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo não teve sucesso em sua primeira tentativa de contratar em definitivo o volante Luís Oyama. O Mirassol, time que detém os direitos econômicos do jogador, recusou a proposta do Fogão por sua manutenção no elenco alvinegro.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE e o Lance!, os valores oferecidos na primeira proposta enviada pelo Glorioso ao time paulista. que envolvia o pagamento parcelado por 40% dos direitos econômicos do volante, não agradaram ao Mirassol. Apesar destes não terem sido revelados, o que o Alvinegro pode oferecer por Oyama chegou apenas a 28.5% da pedida dos donos de seus direitos econômicos.

Por isso, o Botafogo terá que oferecer uma proposta que chegue aos números desejados pelo Mirassol. Caso isso não aconteça nos próximos dias, o time do interior de São Paulo poderá começar a considerar possíveis sondagens pelo volante.

PUBLICIDADE

Por enquanto, a permanência de Luís Oyama no Alvinegro está difícil, mas o clube tem seus trunfos para garantir que o jogador fique em 2022. O principal deles tem a ver com o fato de que, até o dia 31, possui a preferência pela compra do do volante. Com isso, qualquer proposta chegue ao Mirassol pela compra do atleta terá que ser coberta pelo Glorioso. Outro dos trunfos é o desejo do atleta de ficar no Rio de Janeiro.

Já há sondagens feitas por clubes brasileiros (times de Rio de Janeiro e Minas Gerais demonstraram interesse) e há também consultas feitas por times do exterior pelo futebol do volante. O entendimento do clube paulista é de que o Bota não terá condições de chegar à pedida necessária, portanto já esperando para analisar possíveis propostas pelo jogador.

LEIA TAMBÉM

Cinco jogos da Premier League são cancelados após surto de covid-19; veja quais

PUBLICIDADE

Botafogo já tem proposta feita para tentar contratar Elkeson; clube cria estratégia por negociação

Botafogo tem recorde histórico no Twitter em novembro; confira Top-5

Mercado da bola: Rafael Navarro viaja à São Paulo para assinar com o Palmeiras

Libertadores 2021: Veja todos os potes do sorteio da fase de grupos

PUBLICIDADE

Mercado da bola: 5 contratações surpreendentes que podem acontecer

Em vídeo, Cristiano Ronaldo revela sexo de gêmeos; assista

Seleções sul-americanas vão jogar Liga das Nações contra europeus