Home Futebol Braz explica diferença que fez Flamengo escolher Paulo Sousa e não Carvalhal

Braz explica diferença que fez Flamengo escolher Paulo Sousa e não Carvalhal

Em meio à indefinição do futuro de Jorge Jesus, Flamengo decidiu escolher entre dois outros treinadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Mesmo com a possibilidade de demissão de Jorge Jesus no Benfica, o Flamengo decidiu não esperar seu antigo treinador, comandante do time de 2019, e fechou a contratação do também português Paulo Sousa, que dirige atualmente a seleção da Polônia.

PUBLICIDADE

No entanto, os dirigentes que foram a Portugal para fechar com o novo treinador tiveram ainda Carlos Carvalhal, técnico do Braga-POR, em conversas avançadas.

Em conversa com o jornalista Renato Maurício Prado revelada no Canal Ilan e Renato, no YouTube, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, revelou quais foram os motivos que o fizeram a escolher Paulo Sousa e não Carvalhal.

PUBLICIDADE

Entre Paulo Sousa e Carvalhal, escolhi o Paulo Sousa porque me pareceu mais objetivo e com mais gana de fazer sucesso no Brasil”, disse Braz.

Sobre a desistência de esperar por Jorge Jesus, que agora está de saída iminente do Benfica, o dirigente do Flamengo disse que o treinador nunca deixou claro que gostaria de voltar a trabalhar no clube.

“Não dava mais para esperar pelo Jorge Jesus, ele não nos deu nenhuma sinalização clara de que queria voltar, estava jogando conosco e com o Benfica”, disse Braz.

A expectativa no Rubro-Negro é que Paulo Sousa seja anunciado nos próximos dias, assim que se desvincular do atual emprego na seleção da Polônia.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Corinthians vendido? Investidores manifestam interesse de compra e presidente toma decisão

Landim revela se o Flamengo esteve próximo de contratar Jorge Jesus

Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022

Palmeiras? Corinthians e outro rival entram na disputa por Castellanos