Home Futebol Cássio elogia reforços, mas ressalta que melhora do Corinthians é “mérito do Sylvinho”

Cássio elogia reforços, mas ressalta que melhora do Corinthians é “mérito do Sylvinho”

Goleiro relembrou que poucas pessoas apostavam no Corinthians lutando na parte de cima do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (8), Cássio concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, falando sobre o momento do Corinthians no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O goleiro seguiu a mesma linha de outro atletas ao analisar o trabalho de Sylvinho. E para o jogador, apesar de reforços terem sido contratados, o trabalho do treinador merece elogios.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Antes de começar o Brasileiro, ninguém ou poucas pessoas falavam que iríamos brigar na parte de cima da tabela. Chegaram reforços, sim, é verdade, mas não podemos tirar os méritos do Sylvinho. Já vi clubes com grandes jogadores não conseguirem grandes trabalhos. Temos que valorizar a diretoria, o empenho, por acreditar no trabalho, o Sylvinho pelo trabalho dele. Chegaram reforços, mas conseguimos fazer um grande trabalho e estar no quarto lugar na última rodada do Brasileiro. Não estou aqui para dar desculpa, a gente tem que evoluir, melhorar, crescer e vejo uma perspectiva muito boa para o ano que vem, o time está crescendo, vejo perspectiva de buscar títulos. Creio que as contratações que chegaram e o amadurecimento do time mudam o estilo, ano que vem a cobrança vai ser para buscar títulos e estar entre os primeiros lugares do Brasileiro”, afirmou Cássio.

Mala branca do Grêmio

Questionado sobre um possível incentivo da equipe gaúcha para o duelo contra o Juventude, Cássio procurou desconversar.

“Primeiro é difícil até falar disso, somos atleta do clube. Mala branca… Eu não estou sabendo disso, estou mais preocupado com nosso desempenho, em irmos lá terminar bem o Brasileiro, fazer um grande jogo”.

Mais informações do Corinthians

Com 57 pontos, o Timão só depende de si para terminar o Brasileirão na 4ª colocação. Basta vencer o Juventude nesta quinta-feira (9), para terminar o campeonato no G4.

PUBLICIDADE

Mas caso o time treinado por Sylvinho seja derrotado ou empate fora de casa, o clube terá que torcer para que o Fortaleza não vença o Bahia. Dessa forma, a equipe não seria ultrapassada pelo Leão do Pici.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras desbanca rivais e lidera ranking de clubes mais populares no Google em 2021; veja top-10
Após declaração polêmica, Diego Costa quebra o silêncio e fala sobre permanência no Atlético-MG
Após negarem pedido de liberação para festa, dirigentes do Grêmio perdem a paciência com Douglas Costa
Jorge Jesus fica tocado com homenagens e muda pensamento sobre retorno ao Flamengo
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Renato Augusto diz que reforço aproxima Corinthians de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG: “Vai ser espetacular”
Reforços à vista? Corinthians toma decisão sobre planejamento para 2022
Corinthians x São Paulo AO VIVO: saiba como assistir a final do Paulista Feminino