Aston Villa1-3
Chelsea Premier League 2021/22 - 19ª Rodada
O Chelsea venceu o Aston Villa de virada por 3 a 1 neste domingo (26) de Boxing Day no Vila Park para seguir na briga pelo título da Premier League.
Como esperado, os Blues tiveram amplo domínio da posse de bola durante todo o primeiro tempo, tentando aproveitar os buracos no sistema defensivo do Aston Villa.
No entanto, as chances estavam raras para os Blues e o Villa teve duas chances no contra-ataque, sendo a principal delas com Ings cortando para dentro e parando no desvio de Rudiger.
Aos poucos, mais espaços foram surgindo e o Chelsea chegou aos 18′ com Marcos Alonso cruzando na primeira trave, onde Mount tentou acertar o voleio e Mings jogou para escanteio. Na sequência, Luiz acertou bola longa para Watkins finalizar, mas Chalobah evitou o gol.
Em um jogo cada vez mais movimentado, o Aston Villa abriu o placar no gol contra. Watkins tentou cruzar na esquerda buscando Targett que não ia alcançar, mas a bola resvalou na cabeçada de Reece James e encobriu o goleiro Mendy.
Mas o Chelsea logo buscou o empate em cobrança de pênalti depois que Hudson-Odoi foi derrubado por Cash na área. Jorginho foi às redes em chute firme, deixando Martinez sem chances.
A reta final do primeiro tempo foi animada e o Villa quase respondeu. Sanson buscou a bola pela direita e deixou na medida para Watkins, mas Mendy chegou antes e salvou os Blues. Na sequência, Cash cortou para dentro em cima dos meias adversários e deixou para Ings, mas Rudiger desviou.
O Chelsea voltou para o segundo tempo com Lukaku no lugar de Chalobah e o panorama mudou totalmente com a equipe de Thomas Tuchel sendo muito mais incisivo.
Além da substituição, houve também alteração tática com Lukaku se posicionando à frente de Pulisic, Mount e Hudson-Odoi, com James e Alonso sendo deslocados para a última linha de quatro jogadores.
Logo no início, uma diagonal sensacional de Lukaku originou grande chance com Marcos Alonso deixando na medida para Hudson-Odoi acertar, mas a finalização acabou sendo ruim. Na sequência, Mount cruzou na área e a bola passou por Lukaku, mas Cash quase marcou contra na pequena área.
E aos 11′, o Chelsea finalmente virou o jogo com o artilheiro. Hudson-Odoi criou espaço na esquerda e cruzou na medida para Lukaku testar firme e deixar 2 a 1 no placar.
Em vantagem no placar, o Chelsea seguiu melhor e quase buscou o terceiro aos 21′. Mount jogou nas costas de Jorginho e cortou para dentro passando pelo goleiro Martinez, mas a bola saiu á esquerda.
Na reta final, a posse de bola do Villa cresceu de 38% no primeiro tempo para mais de 46% na etapa complementar com um Chelsea mais defensivo no 5-3-2 (e alternando-se para o 3-5-2 no ataque), mas foram os Blues que mais se aproximaram do gol.
Aos 41′, Mount tabelou com Lukaku antes de deixar Marcos Alonso dentro da área e o chute saiu em cima do estômago de Ramsey que evitou o gol. Por fim, um contragolpe que seria fatal com Lukaku esperando a chegada de Kovacic, deixando para Hudson-Odoi dentro da área pela esquerda chutar de primeira, mas o goleiro Martinez fez uma defesa sensacional.
E nos acréscimos, mais um contra-ataque fatal onde Lukaku disparou sozinho pelo campo inteiro, deixando Targett caído na marcação e sendo derrubado por Konsa em pênalti claro. Jorginho bateu no canto e definiu a vitória do Chelsea.
FICHA TÉCNICA
ASTON VILLA 1-3 CHELSEA
Data: 26/12/2021, 14:30
Estádio: Villa Park
Gols: 1T 28′ Reece James (gol contra/Aston Villa) 1T 34′ Jorginho (Chelsea); 2T 11′ Lukaku (Chelsea); 2T 47′ Lukaku (Chelsea)
Substituições – Aston Villa: Traoré (Ings); Chukwuemeka (Buendia); El Ghazi (Sanson)
Substituições – Chelsea: Lukaku (Chalobah); Christensen (Thiago Silva); Kovacic (Kanté)
Aston Villa (4-3-3): Emiliano Martinez; Matty Cash, Ezri Konsa, Tyrone Mings, Matt Targett; Morgan Sanson, Douglas Luiz, Jacob Ramsey; Emi Buendia, Ollie Watkins, Danny Ings.
Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Trevoh Chalobah, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Reece James, N’Golo Kante, Jorginho, Marcos Alonso; Mason Mount, Christian Pulisic, Callum Hudson-Odoi.
LEIA MAIS
Auxiliar de Jorge Jesus confirma reunião com o Flamengo e revela decisão do Mister
River Plate estabelece valor para negociar “novo Suárez” com Flamengo e Palmeiras
Braz confirma ‘café’ com Jorge Jesus e alfineta o Benfica
Marcos Braz revela nome de jogador que está de saída do Flamengo

