Home Futebol Chelsea vira, mas sofre empate do Zenit e termina Grupo H em segundo na Champions

Chelsea vira, mas sofre empate do Zenit e termina Grupo H em segundo na Champions

Chelsea acabou sofrendo virada no primeiro tempo e buscou a virada, mas acabou tomando gol do Zenit nos acréscimos, perdendo a liderança do grupo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Zenit Zenit 3-3 Chelsea Chelsea
UEFA Champions League 2021/22 - 6ª Rodada

O Chelsea sofreu, buscou a virada, mas acabou cedendo empate nos acréscimos nesta quarta-feira (8) diante do Zenit em jogaço que terminou 3 a 3. Com o empate e a vitória da Juventus, ficará no Pote 2 das oitavas da Champions League.

PUBLICIDADE

Tudo indicava que o jogo seria tranquilo para os Blues que conseguiram a vantagem no placar logo aos 2 minutos. Christensen chegou perto da primeira trave na cabeçada e a bola sobrou para Werner concluir com gol vazio em falha do Zenit.

A equipe de Thomas Tuchel quase ampliou logo em seguida com Lukaku chegando na direita e cruzando para Werner, mas Karavaev salvou os russos do segundo gol.

PUBLICIDADE

Os primeiros 20 minutos foram totalmente controlados pelos Blues, mas o Zenit conseguiu reagir e assumiu o protagonismo do jogo aproveitando-se das várias falhas de meio-campo do Chelsea.

Malcom tentou de primeira na direita e chutou em cima de Saul. Na segunda tentativa, Malcolm encontrou espaço na área após cruzamento de Claudinho e experimentou por baixo, exigindo boa defesa de Kepa. Aos 27′, Claudinho novamente surgiu bem pela esquerda e cruzou para Azmoun, mas a cabeçada acabou saindo por cima.

Depois de tanto pressionar, o Zenit enfim abriu o placar aos 38′ em gol 100% brasileiro. Douglas Santos chegou com espaço pela direita e cruzou na área para Claudinho se antecipar aos marcadores e testar firme no gol de Kepa.

O Chelsea acabou sentindo o momento e Azmoun foi às redes para armar o segundo num belo gol, construído depois que o iraniano passou em meio à dois defensores adversários. Antes do intervalo, teve a chance de mais um, mas Kepa salvou o Chelsea.

PUBLICIDADE

Chelsea buscou a virada no 2º tempo, mas Zenit empatou nos acréscimos

No início do segundo tempo, o Chelsea seguiu sendo dominado pelo Zenit e quase sofreu o terceiro. Malcom venceu a defesa adversária novamente e ficou no 1v1 contra Kepa, mas acabou parando no goleiro.

Mas os Blues conseguiram responder graças. Lukaku fez grande jogada na área e acabou sendo bloqueado no momento do chute. Saul aproveitou rebote, mas errou a finalização.

Depois de quase marcar, Lukaku foi às redes aos 17′ em grande tabelinha de Werner e Barkley na entrada da área, deixando para o artilheiro completar com gol vazio.

Na reta final do jogo, o Zenit tentou responder em cruzamento de Claudinho dentro da área onde Azmoun subiu mais alto que a zaga e exigiu defesa sensacional de Kepa.

PUBLICIDADE

Porém, a equipe de Thomas Tuchel conseguiu aproveitar-se do cansaço físico dos russos e chegou ao gol da virada aos 40 do segundo tempo em grande jogada coletiva do Chelsea. Pulisic achou Werner dentro da área e o alemão cortou para dentro e tirou de Karavaev para chutar rasteiro e vencer Kerzhakov.

 

FICHA TÉCNICA
ZENIT 3-3 CHELSEA

Data: 19/06/2021, 13:00
Estádio: Saint-Petersburg Stadium

PUBLICIDADE

Gols: 1T 2′ Werner (Chelsea); 1T 38′ Claudinho (Zenit); 1T 41′ Azmoun (Zenit); 2T 17′ Lukaku (Chelsea); 2T 40′ Werner (Chelsea); 2T 49′ Ozdoev (Zenit)

Zenit (4-1-4-1): Mikhail Kerzhakov; Vyacheslav Karavaev, Dejan Lovren, Yaroslav Rakitskiy, Douglas Santos; Wilmar Barrios; Malcom, Daler Kuzyaev, Wendel, Claudinho; Sardar Azmoun.

Chelsea (3-4-3): Kepa Arrizabalaga; Cesar Azpilicueta, Andreas Christensen, Malang Sarr; Reece James, Ross Barkley, Saul Niguez, Callum Hudson-Odoi; Mason Mount, Romelu Lukaku, Timo Werner.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Após ser emprestado ao Cuiabá, João Lucas ainda não sabe se ficará no Flamengo em 2022; entenda 

Ex-jogador de Barcelona e Manchester United é oferecido para comandar o Flamengo, mas diretoria descarta 

PUBLICIDADE

Cafu diz que Tite precisa de identidade e revela a melhor seleção brasileira 

Tem vaga no seu time? Romário se destaca em torneio society e manda recado “marrento”; assista 

Luciano é o 7º artilheiro do São Paulo no Brasileirão

Flamengo tem acerto verbal com Carlos Carvalhal; técnico negocia “rescisão amigável com o Braga; saiba mais 

PUBLICIDADE