Home Futebol Clube brasileiro lança criptomoeda e torcedor usará tokens para comprar ingressos, camisas e muito mais

Clube brasileiro lança criptomoeda e torcedor usará tokens para comprar ingressos, camisas e muito mais

Ideia do Gama é que sua criptomoeda seja mais do que um Fan Token

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O ano de 2021 vem sendo marcado pelo início da integração entre os principais clubes de futebol do mundo e o criptomercado. No cenário internacional, por exemplo, clubes como Barcelona, Juventus, PSG e Milan criaram e colocaram seus Fan Tokens.

PUBLICIDADE

Já no cenário nacional, os clubes que já aderiram ao mercado do futuro são Flamengo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras, que também colocaram as suas criptomoedas em circulação.

Apenas em Fan Tokens (criptomoedas), os clubes arrecadaram mais de R$ 3 bilhões em 2021, segundo a mídia especializada.

PUBLICIDADE

Seguindo este movimento e afim de modernizar tecnologicamente o clube a nível internacional, a Gama, de Brasília, que disputa a Série D do Brasileirão, lançou oficialmente sua criptomoeda, o Gama Utility Token (GAMAO), que chega para gerar engajamento, estímulos e sinergia entre torcedores, população local, indústria, comércio e o time do Gama

A ideia do clube é que não seja apenas um Fan Token, mas sim uma criptomoeda com utilidade prática para ser utilizada na economia real.

Em outras palavras, o torcedor do Gama poderá usar o GAMAO para comprar ingressos, camisa oficial na loja do clube, lanches e bebidas no estádio, participar de decisões da diretoria e muito mais.

O Gama Utility Token (GAMAO) também fará parte de ecossistemas digitais em blockchain, mais conhecidos como metaversos, que segundo análise especializada de empresas do setor, devem corresponder a um mercado de 1 trilhão de dólares já nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Mercado de NFTs

A Gama Futebol SAF também se prepara para lançar NFTs (tokens não fungíveis) de seus jogadores e de momentos marcantes do time do Gama. Os torcedores do Gama e a população local também irão contar com o museu virtual e outras experiências, como o tour pelo estádio e a sala de troféus.

Além de todas estas características, parte dos Gama Utility Tokens e dos valores arrecadados serão direcionados a projetos ESG (Environmental, Social and Governance) especialmente em projetos de reestruturação de quadras de futebol na cidade do Gama, que servirão de base para projetos sociais que utilizem o futebol como meio de transformação social na vida de crianças carentes.

A criptomoeda foi desenvolvida estrategicamente na Binance Smart Chain, sob o símbolo GAMAO, e já pode ser adquirida desde a última segunda-feira (20) – mais informações no www.gamao.io.

Ao final do período de venda, o Gama Utility Token (GAMAO) será listado oficialmente nas exchanges (corretoras de criptomoedas) BigOne (Ásia) e Biconomy (América do Norte). Em ambas as corretoras já é possível que brasileiros possam realizar seus cadastros.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Ronaldo estuda comprar direitos de jogos do Cruzeiro e transmitir ao vivo pela internet

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

PUBLICIDADE

Amigo secreto do Neymar tem cofre, meia e camisas de Palmeiras e Flamengo; veja os presentes

Band define narrador e comentaristas que estarão nos jogos do Palmeiras no Mundial

Neymar revela qual seleção gostaria de enfrentar na final da Copa do Mundo

Mercado da bola: Jorge Jesus diz “sim” para o Flamengo e acerto depende de detalhe

PUBLICIDADE