Home Futebol Com ofertas da Europa, Red Bull Bragantino faz proposta ao Palmeiras para comprar percentual de Artur; veja valores

Com ofertas da Europa, Red Bull Bragantino faz proposta ao Palmeiras para comprar percentual de Artur; veja valores

Palmeiras mantém 10% dos direitos econômicos do atacante de 23 anos que está na mira do RB Leipzig-ALE e da Atalanta-ITA

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Com a crescente assédio de times da Europa para contratar o atacante Artur, o Red Bull Bragantino tentou comprar o percentual que o Palmeiras ainda tem nos direitos econômicos de Artur, mas o Verdão já rejeitou a oferta inicial.

PUBLICIDADE

Segundo o Blog do Alexandre Praetzel, do “Yahoo!Esportes”, o time de Bragança Paulista ofereceu R$ 5 milhões para comprar os 10% que o Palmeiras ainda mantém dos direitos do atacante de 23 anos, mas a proposta não foi aceita.

Vendido pelo Verdão em 2020, por R$ 27 milhões (90%), Artur logo caiu nas graças do torcedor do Red Bull Bragantino. Sempre muito participativo em momentos decisivos, foi eleito o craque do Paulistão 2020 e ajudou a equipe na campanha regular no último Brasileirão. Porém, após a saída de Claudinho, o atacante assumiu a posição de protagonista da equipe.

PUBLICIDADE

Na temporada atual, guiou o Bragantino até sua primeira decisão fora do Brasil, na Copa Sul-Americana, todavia, acabou derrotado para o Athletico Paranaense. Com boas exibições, foi eleito um dos melhores atacantes do torneio.

Somando 21 gols e 14 assistências na temporada 2021, o jogador foi o principal artilheiro do Massa Bruta na temporada. Além disso, Artur entrou no radar de Tite e já recebeu uma convocação para defender a seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo tenta vender jogadores “encostados” no exterior; saiba mais

América-MG quer dupla do Atlético para 2022; veja os nomes

Porto x Benfica, PSV, NBA e NFL: veja a agenda desta quinta (23)

Luxemburgo? Jornalista surpreende e crava técnico ideal para o Cruzeiro